quinta-feira, 12 de março de 2015

Rise From Your Graves: Golden Axe

No final dos anos 80 e inicio dos 90, surgiu, publicado pela Sega para os Arcades, um dos maiores Beat 'em Ups de todos os tempos.  O gênero do jogo é focado em combate corpo a corpo entre o protagonista e um grande numero de inimigos mais fracos. A pancadaria rola em Side-Scrolling, ou seja, é um jogo cuja ação, acontece de um ângulo de visão lateral, e os personagens na tela geralmente se movem a partir do lado esquerdo para a direita.

  

História

A aventura acontece em uma fictícia terra ao estilo Conan o Bárbaro chamada Yuria. Uma entidade maligna, conhecida como Death Adder, capturou o rei e sua filha, prendendo-os em um cativeiro, no seu castelo. Além disso, ele encontra o emblema mágico de Yuria, o Golden Axe, e ameaça destruir tanto o machado, quanto a família real, ao menos que o povo o aceite como seu governante. Enfim, três corajosos guerreiros partem em uma missão para resgatar Yuria, e vingar suas perdas pelas mãos de Death Adder.


Durante a aventura, os guerreiros resgatam os habitantes da saqueada Turtle Village, que como o nome sugere, se encontra situado sobre o casco de uma tartaruga gigante. A tartaruga os leva pelo mar, e em seguida, eles pegam carona, nas costas de uma águia gigante. No castelo de Adder, eles derrotam o vilão, que está com o Golden Axe e libertam a terra. 

Personagens


Ax Battler: Um bárbaro furioso empunhando uma grande espada de duas mãos, que teve a mãe assassinada pelos soldados do vilão. Ele é capaz de conjurar magias do elemento terra.

Gilius Thunderhead: Diretamente das minas de Wolud, Gilius é um poderoso anão empunhando um machado com sede de vingança. Seu irmão gêmeo foi morto pelos soldados de Adder. Ele é capaz de conjurar magias do elemento raio.


Tyris Flare: Uma amazona empunhando uma espada longa, que também teve os pais mortos por Death Adder. Ela lança magias do elemento fogo.

Gameplay

A progressão é feita através do guerreiro, escolhido pelo jogador, lutajdo contra os capangas de Death Adder, o que incluem, homens armados com paus e maças, guerreiros esqueletos e cavaleiros. Os jogadores atacam usando suas armas primárias, são capazes também, de saltar e lançar feitiços que ferem todos os inimigos na tela. A força da magia, depende do numero de barras de poderes mágicos adquiridos pelo jogador. As barras se enchem, a medida que são recolhidos potes azuis de poções mágicas, lançados ao chão quando os heróis chutam pequenos anões. 



Esses anões aparecem regularmente, durante as fases bônus e entre as fases do jogo. Cada um dos personagens utiliza um elemento diferente em suas magias, terra, fogo e raio. Cada um deles possui um numero diferente de barras mágicas e escalas variadas de ataque. 

  



Durante o jogo, várias montarias diferentes são encontradas. Elas podem ser conduzidas pelo guerreiro, ou pelos inimigos. Podem ser encontradas e roubadas dos inimigos, ou podem ser capturadas enquanto dormem. A montaria menos poderosa é conhecida como Cockatrice, que pode ser usada para derrubar inimigos com a cauda. A mais poderosa delas, é o Dragão, que pode disparar bolas de fogo e é encontrada mais a frente, do jogo.


Além da missão principal, algumas versões para consoles do jogo, incluí o modo duelo. Um tipo de jogo de sobrevivência, que coloca os jogadores contra inimigos cada vez mais poderosos em rodadas consecutivas, como o conhecido modo horda hoje em dia. No Duelo, está incluso também, um modo jogador contra jogador.

Veredito Final

Golden Axe é para os saudosos jogadores de Beat 'em Up, a mais bela personificação do que é um jogo bem estruturado para sua época, que definiu boa parte de uma geração.



Um comentário:

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!