quinta-feira, 7 de maio de 2015

Rise From Your Graves: Rock N' Roll Racing

A pedido de grandes amigos de jogatina, resolvi escrever sobre um jogo intocável, Rock N' Roll Racing.


Rock N' Roll Racing é um jogo de corrida que possui um estilo único para um jogo de 1993. Desenvolvido pela grandiosa Blizzard Entertainment e publicado pela Interplay, o grande forte do jogo é a exímia trilha sonora no estilo Rock n' roll, o que adiciona ainda mais emoção às corridas, ultapassagens, batidas e explosões. Outro importantíssimo destaque é o "estilo batalha" que acompanha as corridas com os carros que atiram, jogam óleo no chão, espinhos para furar pneus e lançam bombas uns nos outros.

História

"A primeira corrida automobilística foi realizada na França em 1894, sete anos após o primeiro carro feito por HERR Daimler Herr Benz da Alemanha.

Eles fizeram o primeiro motor a combustão utilizados em carros dos séculos 19, 20 e 21.

Nestes automóveis de corridas, os homens queriam testar seus juízo, habilidade e máquinas uns contra os outros em que só os melhores sobreviveriam. Velhas nações como a Alemanha, Inglaterra, França e os Estados Unidos começaram a exploração regular de corridas para comemorar o automóvel, o mais novo padrão de serviços de transporte.

Quando a humanidade descobriu vida inteligente em bogmire no ano de 2833 eles começaram uma loucura nada vista antes. Os saurions sobre bogmire começaram corridas com todos os tipos de veículos, delirando com clássico do Rock n 'Roll do planeta TERRA. A idéia foi capturada e passada adiante. Assim, a comissão do rock n roll racing foi formada. Eles são responsáveis pelas regras, regulamentos e divertida corridas de Rock N Roll.

A primeira corrida foi realizada em 2911, um milênio após as 500 milhas de indianapolis começar, e então e eles o chamavam de o grande prémio de indianapolis supercup.

Flip Jhonson da TERRA completou e venceu a primeira corrida de rock n roll com a sua marca de nitro acido chamado nitro de raio. Foi uma pertubação desde a turnê das três corridas. Dangbar de bogmire foi claramente ultrapassado. Dangbar ameaçou comer flip se ele competisse novamente de modo flip abriu uma escola de condução na terra, o seu planeta e afastou-se das corridas.

Agora, evidentemente, rock n roll racing é o mais vigiado esporte no universo. Estima-se que 7,8 bilhoes de pessoas de 17 planetas estão em sintonia regularmente para ver a idade moderna da demolição derby.

Procurado: Alguns Bons Heróis

Então você quer ser uma estrela do Rock N' Roll? Você tem nervos para correr contra o melhor? Nós temos uma ótima tradição aqui na Escola de Corrida Filp Johnson - uma tradição de pilotos perdedores que descarregam no pedal acelerador um pouco cedo demais - então KAPOW, estão fora. Tá certo, nem desde que Flip Johnson ganhou a SuperCopa de indianápolis lá em 2911 nós tivemos um bilhete de vitótia. O que o faz pensar que você vencerá? Você sabe quem mais estará correndo contra você? Criminosos, máquinas, gênios e o lagarto Principe de Bogmire, o próprio Ragewortt. Oh muito bem filho. Você tá dentro. Estamos contando com você. Boa sorte! Você vai precisar."

Conteúdo retirado do manual de instruções do jogo. 




A história do jogo se desenvolve como se tudo ocorresse em um campeonato interplanetário, com competições em seis planetas distintos, cada um com sua atmosfera variada.

Gameplay

O jogo coloca quatro pilotos uns contra os outro, com até dois deles sendo controlado pelo jogador e o restante controlado pela inteligência artificial. Cada corrida é composta por quatro voltas ao redor de circuitos, sendo que o jogo é visto de uma perspectiva isométrica, que permite aos jogadores perceber as ameaças a encontrar logo a frente, tendo que frequentemente manobrar entre colinas e depressões nas pistas, sem cair ou saltar sobre os trilhos de proteção na beira das pistas. 





Embora Rock N’ Roll Racing seja um jogo de corrida, existe forte ênfase em atacar os veículos adversários, uma vez em que, os carros após destruídos, apesar de perderem tempo, reaparecem com a saúde plena após alguns segundos. Para ajudar na destruição contínua dos veículos, as fases são repletas de minas de destruição, espinhos, óleos, lava, montes de neve e outras armadilhas dependendo do planeta, para dificultar a vida dos corredores, porém, existem também itens de cura, dinheiro e power-ups.
 



O jogo conta também com o comentarista “Loudmouth Larry", que faz comentários como “Vamos começar a carnificina!” ou “Está prestes a explodir”, em momentos apropriados durante a corrida. 





Entre as corridas, os jogadores podem gastar os dinheiros que eles ganham vencendo corridas e pegando durante os percursos em equipamentos mais avançados para seu veículo, que incluem: motores, pneus, para-choques e blindagem, ou aumentar sua capacidade das armas, misseis, óleo de deslizamento, minas e turbos. Os corredores podem também comprar modelos de veículos mais avançados, perdendo os upgrades de carros antigos mas tendo veículos melhores.
 





Aos três primeiros colocados em cada corrida serão concedidos tanto dinheiro quanto ponto, necessários para avançar no jogo. Os pontos são necessários para o avanço ao próximo planeta.  Um jogador que não tenha pontos obtidos suficientes durante a temporada de corridas, deve repetir aquela temporada tendo seus pontos zerados, porém, dinheiro e upgrade nos carros serão mantidos, para novamente tentar avançar para o próximo planeta.




No modo para dois jogadores, quando apenas um dos jogadores possui pontos suficientes para avançar para o próximo planeta, ele fica encarregado de deixar seu amigo perdedor para trás, ou não, permitindo que o jogador vencedor continue jogando sozinho ou repita a temporada com seu amigo.
 

Musicas 

Impossível falar de um jogo com esse nome e não citar as musicas contidas nele. São elas:

 Born to be Wild da banda Steppenwolf

 Paranoid da banda Black Sabbath 
 

Highway Star da banda Deep Purple 

 

Bad to The Bone da banda George Thorogood

Peter Gun Theme da banda Henry Mancini



Radar of Love da banda Golden Earring

Personagens

Os heróis
Snake Sanders: Um nativo da Terra, Snake Sanders quer ganhar uma SuperCopa de Indianápolis não por sí mesmo, mas por seu planeta nativo. Sobre os anos que pessoas de outros planetas tiveram dominando Rock and Roll Racing. Pela primeira vez ele acha que as pessoas que inventaram a pilotagem de carro de corridas deveriam vencer. Ele quer provar que as pessoas que fizeram o carro de corrida ainda são melhores neles. Snake é rápido na arrancada e não tem medo de empurrar o pedal todo pra baixo. 
 
Planeta: Terra
Atributos: +1 Aceleração, +1 Velocidade
Cyberhawk: Quando Boomer Bradshaw deixou seu corpo para a ciência ele não tinha idéia que iriam fazer dele um ciborgue de corrida. Mas eles fizeram. Cyberhawk é um protótipo avançado, maníaco por corrida geneticamente remasterizado. Ele só sabe como vencer, porque pra ele, chegar em segundo é perder a corrida. Se Cyberhawk ganhar a SuperCopa de Indianápolis, você pode estar certo de ver mais ciborgues na pista de corrida. Cyberhawk é rápido na arrancada e pula facilmente sobre minas de terra e poças de óleo. 



Planeta: Serpentis
Atributos: +1 Aceleração, +1 Pulo
Ivanzypher: Ninguém mais de Fleagull já fez isso na pista de Rock 'N' Roll Racing. Ivan é realmente um herói para seu povo, como seu planeta Fleagull é o mais novo membro de Rock 'n' Roll Racing. Como muitos dos outros heróis, Ivan precisa provar a sí mesmo e à sua raça que é digno da pista Rock 'n' Roll Racing. Quando Ivan está sobre as rodas, ele pula como nenhum outro, e ele é muito bom pra correr em alta velocidade também.



Planeta: Fleagull
Atributos: +1 Pulo, +1 Velocidade
Katarina Lyons: Os Lyons são uma família de Pantero V. Katarina é a princesa de seu povo, e ela está bem cansada de sempre escutar sobre machos vencendo Rock 'n' Roll Racing. Ela está determinada pela primeira vez ter uma mulher a ganhar a SuperCopa de Indianápolis, ela própria. Katarina é completamente uma atleta e ginasta realizada, e ela acredita ser melhor que qualquer piloto masculino na pista. Ela é mais determinada que qualquer outro herói a vencer! Katarina abraça as curvas como se ela estivesse sobre trilhos, e pula sobre todo obstáculo com facilidade.

Planeta: Panteros V
Atributos: +1 Pulo, +1 Curvas
Jake Badlands: Jake era o líder de uma das maiores gangues de rua de Xeno Prime. Ele e seus amigos sempre assistiam Rock 'n' Roll Racing nas Holo-tevês locais. Jake finalmente cresceu cansado das gangues de rua, e sentiu que precisava de uma profisão, piloto de carro de corrida, naturalmente. Ele começou a correr e agora doa suas vitórias para programas jovens através do universo. Jake sempre fez curvas como um profissional, e ele embala numa pancada forte quando bate o pedal de acelerador pra baixo.


Planeta: Xeno Prime
Atributos: +1 Aceleração, +1 Curvas
Tarquinn: Tarquinn: é herói de todos. Ele surgiu de proverty (adágio) em Aurora e se tornou um Capitão de Nave Espacial, o maior posto militar que já teve de seu planeta. Ele aparece em comícios cósmicos e é bem pago para fazer isto. Agora, com Rock 'n'Roll Racing o maior esporte do universo, ele quer provar-se como o melhor piloto de carro de corrida, e o único piloto digno da Copa de Indianápolis. A experiência militar de Tarquinn dá a ele uma vantagem em velocidade máxima e curva.
 
Planeta: Aurora
Atributos: +1 Velocidade, +1 Curvas
Vilões
Viper MacKay: Viper costumava voar com os Lutadores de Assalto da Classe de Águia mas agora os militares não o quer mais. Viper MacKay agora compete no Rock 'n' Roll Racing para alimentar seu vício por combate. Viper não é muito brilhante, mas ele lhe ensinará um ou dois truques antes de você avançar para Drakonis.



Grinder X19: Uma equipe da robótica em Drakonis fez Grinder X19 para a melhor corrida de todas. Ele está em uma perfeita forma física com pele feita de aço, sangue feito de líquido de trasmissão, e um coração feito de ferro frio. Grinder e seu carro são como um na pista; precisará de capacidade viva verdadeira para derrotar está máquina.



Ragewortt: É o príncipe dos Saurianos. Ragewortt tornou-se herdeiro da coroa de seu pai ao derrotar os melhores pilotos de todo o universo, incluindo seus irmãos, através de sagacidade, reflexos e uma atitude má. Ele diz que as pessoas que começaram Rock 'n' Roll Racing deveriam manter a Copa ao lado do trono de Bogmire, seu pai, trono do Rei Quagg!


Roadkill Kelly: Kelly está servindo 14 prisões perpétuas consecutivas em New Mojave, o planeta prisão. Ele jurou não deixar nenhum piloto de Rock 'n' Roll sair de New Mojave vivo. Com seus reflexos rápidos e quimicamente realçados ele pode bem manter sua promessa. Tome cuidado ao virar as costas para Kelly, ele é tão de confiança quanto um político nas eleições.




Butcher Icebone: Butcher é um dos homens mais brilhantes no universo, e o único indivíduo sábio que ousa correr. Ele usará toda sua sagacidade para te botar no chinelo. Ele corre no planeta mais frio, uma grande vantagem para ele, mas com um cérebro como o dele, você terá de ser consideravelmente astuto para terminar a corrida!



J.B. Slash: Desde de que Inferno tornou-se o planeta de corrida final, Slash, com uma face que até a própria mãe desgosta, tem vencido a Super Copa de Indianápolis.Ele vive para correr, e contanto que vença, seu governo o paga bem. O físico alieníjeno de Slash dá a ele resistência incrível nas pistas de corrida. Ele tem alguns sentidos extras que o ajudam a pilotar até de olhos fechados. Tome cuidado perto dele. Ele não é um grande campeão atoa! Se você derrotar Slash no nível Warrior você é com certeza um Piloto de Rock 'n' Roll Racing para ser lembrado.



Rip & Shred: Esses irmãos gêmeos são filhos de Modo, o rico empresário bem sucedido. Eles não são particularmente bons pilotos mas as vezes eles são importunados ou categoricamente travessos. O pai deles quer a Super Copa de Indianápolis para sua coleção mas os gêmeos só querem correr. Então sempre que você avançar ao próximo planeta, papai irá subornar ou chantagear oficiais para ter certeza que Rip & Shred consigam pilotar contra o melhor no universo! Em um jogo de 2 jogadores, só Rip correrá contra você.

Códigos Secretos 



Jogando c/ Olaf: Na seleção de personagens, aperte as teclas R + L + Select, e vá apertando para a direita, até o Olaf. Obs: Olaf vem de outro jogo da Blizzard, The Lost Vikings. seus atributos são: +1 Aceleração, +1 Velocidade, +1 Curvas, e +1 Pulo e seu planeta é Valhalla.

Jogando em Inferno (VS. Mode): Na seleção de planetas segure R + L + Select, e vá apertando para a direita, até o Inferno.

Jogando com SUPER RACER: SUPER RACER é um oitavo piloto, porém seu rosto não tem foto (ele aparece borrado). Ele é melhor que o Olaf, e só é possível usa-lo utilizando-se o seguinte password: T5D7 HQPV SWJ!. De acordo com Hackers, sua Skill, diferente dos outros pilotos é: +10 Top Speed (Velocidade Máxima)

Veredicto Final

Incrivelmente viciante. Rock N' Roll Racing é desafiador, divertido e um jogo bastante equilibrado. Vale cada minuto jogado, sem duvida!



Um comentário:

  1. Anizio:
    Um detalhe que devemos ressaltar que as músicas são muito bem feitas e bem fiéis. Coisa bem difícil de ver na silver age.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!