segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Fallout New Vegas





Com quantos pixels se faz uma obra prima?

Fallout New Vegas chegou para XBOX 360, PS3 e PC, redefinindo o gênero large world game.Com o maior mapa já visto, agradará e MUITO aos fans do gênero.
Tirando a parte informativa sobre distribuidor,desenvolveres e etc; Essa analise terá um foco técnico, no jogo e no que você pode esperar, sem grandes spoilers.
Uma junção de RPG com FPS em um mundo pós apocalíptico, define a parte técnica desse game. Mas há muito mais! O ponto mais alto de Fallout é sem duvida sua história. Com personagens extremamente carismáticos, bons diálogos e uma boa engine, fará com que o jogador interaja e se importe com os personagem de uma maneira quase que assustadora.
A história tem inicio com seu personagem sendo baleado em um cemitério ( que conveniente né), e acordando logo depois dentro da clinica médica da cidade GoodSpring. Logo, o jogo começa com você procurando seus agressores e a razão de tal ataque. Um tutorial dá inicio ao conversar com uma das pessoas do bar local, que te ensinará os princípios básicos do jogo, o que não é suficiente para entender todo o jogo, que, somente com o tempo você aprenderá a "se virar".


Há duas maneiras simples da pancadaria rolar de maneira desenfreada = a primeira é da maneira tradicional: aponte e atire. A segunda é usando o sistema característico da série chamado V.A.T.S.Consiste onde, a tela pára e há um foco no oponente, mostrando em destaque seus membros e porcentagens de acerto,mas isso irá consumir pontos de AVPs que se regeneram com o tempo.
Outro ponto destacante é o sistema de Karma que se diferencio um pouco de Fallout 3. Com um sistema bem simples e sinistramente mutável, Fallout 3 tinha o defeito de personagens super vingativos e de péssima memória, podendo oscilar seu Karma de detestável para senhor da paz com apenas um pouco de aguá pura (piada interna para os jogadores de Fallout 3).


Tudo isso muda em Fallout New Vegas, com uma dificuldade maior de obter um Karma bom ou ruim, criando fama diferenciada com as diferentes "tribos",o jogo traz uma experiência mais próxima da realidade dos jogadores, aumentando sua interação com o jogo.
Ao final, todas suas ações durante TODO o jogo terá um efeito diferente em cada "tribo", criando o mais belo final já visto, como se fosse um gigantesco flashback seguido de um flashfoward, mostrando cada conseqüência de seus atos, fazendo qualquer um lacrimejar os olhos, (opinião pessoal do editor).
Fallout New Vegas aperfeiçoá em todos os sentidos em relação ao seu antecessor e traz muita novidade. EXTREMAMENTE recomendado para quem gosta do gênero e que jogou Fallout 3. Para quem não conhece eu indico o o terceiro jogo da franquia, por ter um tutorial mais detalhado e uma complexidade menor que New Vegas.

Um comentário:

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!