sábado, 5 de março de 2011

Mortal Kombat: Vontando às origens!


Sem dúvida um jogo que fez minha infância nos video games foi MK. Desde que joguei MKII pela primeira vez com meu primo no Mega Drive não existia outro game de luta que me atraisse tanto quanto esse fantástico jogo de luta.


 

Eram horas tentando acertar aquele Brutality no MK Ultimate, sem dúvida foi a melhor experiência de luta que já tinha tido até então nos jogos.

Saindo dos 16bits e entrando na era 3D MK4 continuou agradando mas já não causava tanto impacto quanto os primeiros jogos. Criado para acabar com a hegemonia do poderoso Street Fighter da Capcom começava a cair no esquecimento.

A franquia veio perdendo aquilo que a fez famosa no ínicio, na minha opinião, a simplicidade, a total falta de leis da gravidade, os ataques rápidos e impossíveis a qualquer pessoa normal realizar, e é claro os incríveis finais, "FATALITY".


Como fã da série comecei a perder o interesse na franquia com os lançamentos de  Deadly Alliance e Deception, que já não me prendiam tanto ao game, muito em virtude da mudança na jogabilidade, que já não era tão fluída e natural como nos primeiros games, não ficando tão bacana no ambiente 3D.

Eis então que quando já não acreditava mais em alguma mudança significativa na série, e após os incríveis Street Fighter 4 e Super Street Fighter 4, surge como se renascendo das cinzas Mortal Kombat 9 ou Mortak Kombat 2011 como vem sendo chamado.

Neste novo game as partidas voltam a ser disputadas em cenários 2D, com alguns cenários dos primeiros games, e pelo que pude ver através de vídeos estão sensacionais.

 
O game de PS3 contará ainda com a ilustre presença de nada mais nada menos que Kratos, isso mesmo, vamos esperar para ver como ele irá se sair encarando as feras do Mortal Kombat, encontro certamente inusitado.


O lançamento será dia 19 de abril de 2011, e acredito que muitos fãs como eu estão ansiosos para o lançamento do que parece ser o retorno às origens deste jogo que de convencional não tem nada.

Agora é aguardar para podermos dar muita porrada, e claro ir além disso, quem sabe desmembrar nossos adversários causando aquele ar de espanto aos desavisados que não sabem o que é MORTAL KOMBAT!

Informações:

Lançamento: Abril 2011
Distribuidora: Warner Bros.
Produtora: NetherRealm Studios
Jogadores:1-2
Online: Não 
Plataformas: Xbox 360 e Playstation 3
Personagens confirmados: Baraka, Cyrax, Ermac, Jade, Jax, Johnny Cage, Kano, Kitana, Kratos (PS3), Kung Lao, Liu Kang, Mileena, Nightwolf, Noob Saibot, Raiden, Reptile, Scorpion, Sektor, Shang Tsung, Sindel, Sonya, Stryker, Sub-Zero, Goro, Shao Kahn.

Curiosidade: Uma falha no primeiro MK que acabou se transformando em personagem foi Ermac, ele estava presente na tela de Ranking e aparecia às vezes, fazendo surgir rumores que ele era um personagem secreto. Na verdade era um erro do sistema que misturava os ninjas, causando algo chamado "Error Macro" que no jogo era abreviado para Ermac, resultando em um ninja vermelho. E seu nome na tela de Ranking na verdade era um contador de erros.




 

4 comentários:

  1. Muito boooa bro!! Não vejo a hora de colocar as mãos neste novo MK!! =]

    ResponderExcluir
  2. A volta de mortal kombat apos o fim da MIDWAY gera duvidas......Apostem suas fixas cavaleiros

    ResponderExcluir
  3. Acabei omitindo o fim da Midway, mas isso sem dúvida gera alguma insegurança. Contudo estou confiante!

    ResponderExcluir
  4. xxDrummerxx..isso me faz lembrar as fitas do seu mega drive, que tinhamos que assoparar antes de jogar..XDDD..Bons tempos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!