quinta-feira, 24 de junho de 2010

F1 como nunca visto antes! Será?

Bom dia amantes do automobilismo, aproveitando a deixa do nosso amigo Bdama que apresentou lindas fotos de Gran Turismo 5 para o PS3 vou falar um pouco sobre o novo F1 que deve ser lançado em setembro para PC, Xbox360 e PS3.

A expectativa é enorme, o Sr. Gavin Raeburn, produtor executivo do jogo, afirmou a revista oficial do Xbox no Brasil que "Temos entre mãos o melhor jogo de F1 da história."

A confiança do produtor só nos faz esperar por algo realmente incrível dada a enxurrada de informações que nos foram passadas antes do seu lançamento, vamos a algumas:

Sistema Climático: de acordo com Andy Gray, da Codesmasters, "F1 2010 tem o sistema climatérico mais avançado já visto num jogo. Pois, além do visual sentiremos na pele (ou no controle) a forma com que as condições climáticas afetam a dirigibilidade do carro e a estratégia da corrida.

"O sistema climatérico funciona com a nossa tecnologia 'Active Track', o que quer dizer que conhecemos a aderência de cada 30 centímetros de pista. E também quando chove. Isso quer dizer que não existe uma quantidade uniforme de fricção em todo o circuito. Começa a secar quando se vê uma linha criada pelos carros que deslocam a água. Teremos que escolher entre o sobreaquecimento dos pneus na linha seca e parar nas boxes, ou ir pela parte molhada do circuito para refrescá-los e assim aumentar a sua durabilidade."

O sistema de carreira: está  mais elaborado, conferindo melhor noção sobre o que é ser piloto de Fórmula 1 com direito a experimentar a vida nos paddocks. Eles ainda contrataram o ex-piloto de Minardi, BAR e Super Aguri, Anthony Davidson, para avaliar e comentar o game ultramoderno. 

O game permitirá agora trabalhar o consumo do motor e até mesmo prejudicá-lo caso usado de maneira errada, além de podermos ajustar os flaps da asa dianteira.

O modo online: terá três modos de jogo, o Quick Race, onde poderemos dar voltas livremente, um modo resistência onde daremos oito voltas com obrigatoriedade de parar nas boxes. No último modo podemos criar as nossas próprias provas. Ficou também confirmado que o máximo de jogadores online será de 12.

Alimento grandes expectativas para o lançamento deste game, sempre gostei de jogos de corrida e sinto muita falta de um bom jogo de F1 para os nextgen, como muitos também devem sentir.
Uma pergunta que fica no ar após tantas informações é quanto a jogabilidade, será que um jogo aparentemente tão realista conseguirá agradar à todos os gamers que gostam do esporte?
Será que conseguiram fazer um trabalho tão bem feito quanto o feito no Forza 3 por exemplo, que adaptou a dificuldade do game para ser agradável tanto aos mais casuais quanto aos especialistas em simulação automolística?

As fotos estão de cair o queixo, as inovações na física e no sistema climático aparentam ser mesmo algo jamais visto nos videogames, nos resta aguardar o lançamento para conferir se tudo o dito até aqui é mesmo realidade.




 
A seguir as útimas fotos divulgadas pela Eurogamer, olhem e babem meus amigos!










9 comentários:

  1. To com uma expectativa foda para o primeiro jogo decente de F1!!!

    ResponderExcluir
  2. mto bonito msm, espero que seja tao bom quanto dizem ... seria bom se tivesse opçao de cor rosa pros carros.

    ResponderExcluir
  3. Promete! Vale a pena esperar.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem escrito, fotografou bem o jogo, com certeza comprarei assim que for lançado.

    ResponderExcluir
  5. Suuuper legaaaal õ/ vou comprar :D

    ResponderExcluir
  6. Nossa a mulherada opinando aqui no blog que legal, mas tomara que o pedido de carro rosa não seja atendido hehehe.

    ResponderExcluir
  7. uhasuhashu concordo totalmente!
    muito bom o post! parabens!
    beleza de fotos mesmo, com esse simulador de climas assim não tem como nao comprar!
    melhor só de verdade ahusuhauhs

    ResponderExcluir
  8. Estava na hora de um jogo de corrida decente!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!