quarta-feira, 1 de abril de 2009

Silent Hill: Shattered Memories é anunciado para o Wii =]

Segundo o site GoNintendo, cujo dono é assumidamente contra brincadeiras de primeiro de abril, o Wii receberá Silent Hill: Shattered Memories. Quem ae que gosta de Survivor Horror e não conhece Silent Hill? Com certeza Segundo o produtor Tomm Hulett, este jogo será uma reimaginação do primeiro jogo da franquia e trará a sensação de ser um jogo novo, portanto, dizer que se trata de um port ou um remake seria errado. As scans abaixo foram retiradas da revista Nintendo Power.

Noticia na íntegra:
“The characters play different roles, things don’t necessarily happen in the same order, and the story is taken in lots of new directions. You still play as Harry Mason, you’re still looking for your daughter, and you’ll see familiar elements, but they’re all twisted to betray your expectations.”

“One of Shattered Memories’ most significant and intriguing additions—your answers actually affect how the game unfolds. And it doesn’t end there. the game “watches” you constantly, and your behavior throughout can determine when you’ll meet certain characters, which scenes you’ll witness, and a variety of other factors.” “In Silent Hill games, the town always gets inside the protagonist’s head,” say Hulett. “But now, it’s getting inside YOUR head.”

“We’re using the Wii Remote to interact directly with the environment, so the puzzles are all based around that idea,” says Hulett. “You’re not just hitting buttons to choose things.” He also notes that the solution to a puzzle is always in the immediate vicinity, and assures us there’s a lot less backtracking then in previous games.”

“Longtime fans of the series will also be delighted to learn that there’s a way through every locked door; no more checking dozens of entrances only to find that 90% of them are permanently barred shut.”


sábado, 28 de março de 2009

The Legend of Zelda: Spirit Tracks

WhOoOwhoOoOo!!! Finalmente anunciado na GDC que ocorreu esta semana, o novo The Legend of Zelda: Spirirt Tracks. (Já era hora né, depois do maravilhoso The Legend of Zelda Phanton Hourglas para o NDS)

O jogo, apesar de parecer muito, não foi confirmado ser continuação dos Wind Waker(Game Cube) e o PH(Nintendo DS), isso porque a personalidade Zelda de Tetra foi selada no primeiro jogo. O jogo se passa em um continente e há até um Hyrule Castle, diferentemente do great sea dos jogos anteriores.
O trem tem a mesma função do barco em PH.
Zoras são inimigos.
Link terá um parceiro (semelhante aos Dark Knights de PH) que será controlado pela Stylus. A opção de "captura" de parceiros não foi confirmada(Ainda bem né, deixa a captura pra pokemons e afins).
SERÁ LANÇADO AINDA ESTE ANO.










segunda-feira, 16 de março de 2009

Dead Rising chop till you drop

Uma infestação de zumbis pode parecer bem mais divertida que assustadora quando se joga Dead Rising chop till you drop. Neste jogo você conta com diversas maneiras de derrotar os mortos vivos, desde espadas de brinquedo que brilham quando usada, a bancos de praças ou cerras elétricas, biciletas, skates dentre MUITOS outros. "Oh! Más no Xbox tinha-mos MUITO mais zumbis..." E quem disse que isso vai influenciar em nossa diversão!? Você mata uma legião de zumbis de um lado, um culto estranho de outro, podlles e Papagaios zumbis, policiais zumbis e muitos outros, você é um jornalista que após uma salto de helicóptero sobre um Shopping center ENORME que está infestado pelos monstros possui a missão de descobrir oque está acontecendo na cidade, o porque das pessoas virarem zombis e ao mesmo tempo salvar as pessoas ainda vivas. Na medida que vai jogando, a trama vai se revelando, os fatos vão sendo mostrados e você vai intendendo oque de fato aconteceu à cidade. Não vou impolgar aqui pois não quero ser spoiler mas digo: Com certeza este é um jogo que vale a pena ser jogado e apreciado.

The House of the Dead: Overkill entra no Guiness dos Games

Em um anúncio para a imprensa, o Guinness World Records anunciou que The House of the Dead: Overkill, título já lançado para o Wii, entrou para o livro de recordes pelo maior número de vezes do "palavrão que começa com F" ser dito.

O número de vezes que a palavra em questão aparece no game é de 189 vezes, o que equivale a uma por minuto e a 3% de todas as palavras ditas no jogo, considerando uma média de três horas de diálogo.

Esse tipo de recorde já existia para filmes, música e televisão, mas The House of the Dead: Overkill é o primeiro a ser premiado no mundo dos games com esse título.


Fonte:Wiibrasil

Wii receberá novo microfone via USB no Japão; veja imagens






Microfone USB com suporte um tanto quanto exótico. Talvez a solução para o preço exorbitante do WiiSpeak!?

=]

Fonte: Wiibrasil

Sonic and The Black Knight

Vários dias sem postar, eu estava sem tempo e desmotivado. Trabalhando em dois empregos agora, meu tempo para jogatina diminuiu drásticamente. Porém, não deixarei o blog morrer e vou postar agora meu primeiro review. Cuidado pois o review possui alguns espoilers, apesar de eu ter tentado não colocar muito.

Sonic and The Black Knight:
Sonic And The Black Knight é com certeza e de longe uma das melhores aparições do ouriço Wii até o momento. Nada de Sonic Lobo, nem de ser obrigado a jogar com Tails, Amy, Knucles e compania, aqui, você joga o jogo TODO com Sonic se quiser OU pode optar em jogar algumas fases com Knucles, Blaze ou Shadow. As fases, são MUITO bem detalhadas, o jogo conta com o sistema PhisX da Nvidia, além de belas fases, a ação rola a frames constantes e sem o famoso "lag". A jogabilidade está exelente, apesar do jogo andar constantemente em frente como em Sonic and the secret rings, o jogo é controlado com Wiimote e Nunchuck, oque torna os comandos um pouco mais complexo e mais agradaveis. As musicas: Como sempre, sem comentários pois muitas são musicas do Sonic Adventure modificadas e com certeza se encaixam PERFEITAMENTE ao tema do jogo. A historia: Levando em conta que é um SpinOff que parece até sequencia de Sonic And The Secret Rings (Alguem por ae acha, ou tem certeza de que já havia visto a Merlinda antes?) a historia é muito bacana. Uma maga chamada Merlinda conjura o cavaleiro dos ventos (Sonic) para derrotar o Rei Arthur (que foi amaldiçoado e se transformou em Black Knight) e os cavaleiros da távola redonda, Lancelot (Shadow), Percival (Blaze), Gawain (Knuckles). Desta vez, Sonic contará com a ajuda da espada Calibur para derrotar o vilão. No decorrer do jogo você ainda encontra a dama do lago (Amy) que te auxilia no confronto. (Melhor não detalhar muito pois não que ser mais spoiler). O mais interessante é que após derrotar o rei Arthur e você achar que o jogo acabou, ainda tem bastante história pela frente, é por aí que a historia do jogo fica ainda mais envolvente e você descobre oque está rolando no jogo de verdade. É agora que você contará com Sonic e os cavaleiros da távola redonda cada um com seu estilo de luta e suas armas diferentes. A cada fase conquistada, você recebe tesouros e os identifica de acordo com seus pontos de identificação. Você ganha armas elmos, colares, poções e pedras. As armas e elmos, você equipa nos cavaleiros (Não no Sonic) os colares e livros dão mais pontos na identificação, ajudam em caso de status ruim, dentre outras coisas, as pedras você ultiliza para forjar armas com nosso conhecido amigo ferreiro Tails. Você pode trocar itens online ou até mesmo participar de um ranking mundial. O jogo conta tambêm com um modo Battle, onde você pode jogar contra seus amigos (multiplayer local). A galeria de artes é bélissima, nela você escuta as musicas, as vozes dos personagens, lê os livros e aprecia as artworks e os vídeos (inclusive feitos por fãs) que são abilitadas durante a jogatina. Se você é fã do ouriço e ainda não jogou este SpinOff do ouriço, não perca tempo, largue o pré conceito de lado e de chance a mais esta aventura do grandioso cavaleiro dos ventos em Sonic and the Black Knight.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Level Up! - Cobertura Gamer na New York ComicCon 2009!

Os sortudos do site Level Up! fizeram uma cobertura na New York ComicCon 2009 entre os dias 6 e 8 de Fevereiro. É um mega evento, cujo principal enfoque é, obviamente, Comics. No entanto, o evento também tem espaço pra jogos, animes e action figures, então tem um pouco para todos.
Veja agora a impressão de David “Stalker” sobre lançamentos do Wii apresentados:
The Conduit - High Voltage - Wii
9 de Junho de 2009
Assim que vi que o famigerado The Conduit estava disponível pros jogadores, fiz questão de testar. Até pq até aqui, o jogo realmente não tinha me convencido, vendo os vídeos e todo o alarde, eu simplesmente não entendia o motivo de tudo isso, parecia ser apenas um jogo bonito no Wii, não o mais bonito, mas no fim do dia parecia um Shooter genérico, nada comparável a jogos como Halo, Resistance ou Call of Duty 4. Será que minha opinião mudou depois de finalmente colocar as mãos no jogo?

The Conduit
Sinto muito dizer meus amigos, mas The Conduit decepcionou. Quem sabe com maior polimento até o lançamento melhore, mas o que eu vi não impressionou.

A demo começa com uma pequena introdução do enredo e bla bla bla. Assim que começa, já começa na ação total, com vários aliens estranhos vindo pra cima de vc. Dois pontos negativos aqui. Primeiro, os ambientes são bem escuros, e o design dos inimigos é bem genérico. Pra completar, mesmo com vídeo componente, a resolução pra variar não ajudou.

Os controles são o esperado de um shooter de Wii. Pointer controla a mira, nunchuck controla o movimento, com seus dois botões servindo pra lock on e abaixar. Já no wii mote, um botão muda da sua arma padrão para granadas, que possuem uma mira diferente, é uma luz, que vc mira no inimigo (um circulo enorme de luz diga-se de passagem) e para arremessar, tem que chacoalhar o nunchuck como se estivesse jogando. Ataque Melee é feito dando uma estocada com o Wiimote. Bom, a sensibilidade não estava satisfatoriamente ajustada, então nem vou reclamar disso, pq aposto que da pra regular melhor, como em Metroid.
Um outro problema do jogo é que, os cenários são escuros, e não existe mapa. Então foi bem fácil me perder e acabar perdendo tempo voltando em um caminho por ter deixado de ver que tinha um buraco escuro na parede escura do caminho escuro que eu não tinha visto. Os caras falaram que não terá mapa na versão final, mas terá uma espécie de luz que indica seu caminho, o que deve ajudar muito.
Pude usar 4 armas no jogo, todas bem clichês. Rifle comum, Rifle alienigena, shotgun e sniper. Nenhuma delas tem nada que já não tenha sido feito. enfrentei 5 tipos de inimigos, os soldados normais, que são símbolo do jogo, meio dourados ou algo assim, uns alienzinhos baixinhos e rápidos, uns voadores e rápidos, e uns meio termo entre os soldados e os pequenos, que era rápido mas mais resistente. E pra completar, um boss, que parecia ter saído diretamente de Starship Troopers, um tipo de alien inseto ou algo assim.
Derrotando o Boss, tinha um pouco mais de demo pra frente, mas a fila tava grande, e o jogo não empolgou o suficiente pra não desgrudar do controle.
Muita gente esta alardeando The Conduit sem ter jogado só pq impressionou visualmente. Os gráficos são bons sim, mas se seus olhos estão acostumados com um X360, Pc ou PS3, não impressionam em nada, até pq Metroid e Mario Galaxy ainda parecem mais interessantes. Pelo menos Metroid é iluminado o suficiente pra ver os detalhes.

Resultado da experiência: Decepcionou. Foi um dos piores que joguei na Comic Con, se eu não esperava muito antes, agora sinceramente tenho certeza de que não comprarei, melhor investir em shooters de alto nível como Bioshock, Killzone, Halo, Resistance e CoD. Não recomendo, confiram por conta própria pq sempre é melhor assim. Mas não esperem uma revolução no gênero. Só causa tanto alarde pela falta de opções no console.


Sonic and the Black Knight - Sega - Wii
10 de Março de 2009
Quem me conhece sabe como me senti jogando Sonic and the Secret Rings. Tem meu Review aqui no site pra isso. A idéia era boa, os trailers animadores, parecia a salvação do eterno mascote da Sega. Pra mim, falhou por uma série de bobeiras. Black Knight é feito nos mesmos moldes, e tenta novamente resgatar Sonic do buraco onde ele se encontra.
E falha novamente.

Sonic and The Black Knight
Não sei qual é o problema do Sonic Team, parece que eles tem por objetivo estragar suas franquias. Primeiro o que melhorou. Agora o jogo é jogado com wiimote e Nunchuck, então nada de ficar virando loucamente o wiimote para fazer curvas em alta velocidade. Agora é bem mais fácil, só usar o analógico. O wiimote é usado para pular e atacar com sua espada (…) enquanto o nunchuck controla movimentos e escudo (…). Além disso, pular é muito melhor, só apertar um botão, nada de chacoalhadas, usadas apenas para atacar com a espada. Isso melhorou. E parou por ai.
Lembram como era um SACO “dar ré”? Em algumas fases, as que eram em um circulo fechado ao invés de uma corrida linear até a chegada, era uma tortura tentar dar ré para pegar algum idem que acidentalmente ficou um passo para trás. Agora, andar pra trás é só apertar o analógico para trás mas….Sonic ainda resiste pra fazer isso!!!! Ao invés de simplesmente andar pra trás, ele tenta te impedir dando passos pra frente! Além disso, o sistema de espada quebra o ritmo desnecessariamente, já que enquanto vc corre, vc tem que dar espadadas em alguns obstáculos pra n perder velocidade. Sem contar quando tem que parar pra defender, ficando parado até poder seguir em frente.
A demo foi até um Boss, que foi uma luta pateticamente fácil, onde sonic ficava parado em frente a ele, e podia andar de um lado para o outro, mas não frente e trás, e tinha que atacar ate que Sonic finalizasse sozinho a luta.
Resultado da experiência: Fraco, muito fraco. Mais decepcionante que o primeiro, pelo simples fato que a simples idéia de um Sonic medieval parece idiota. Passem longe, Sonic morreu.


4 - MadWorld - Platinum Games - Wii
10 de Março de 2009
MadWorld. Platinum Games. Ex-Clover. Atsushi Inaba. Isso diz tudo. MadWorld é a verdadeira jóia da gameteca do Wii pra esse ano. Se vcs esperam muito desse jogo, esperem felizes, é simplesmente FODA!

Madworld

O jogo começa com o anúncio da partida em questão, de vc contra algum outro cara do programa.
Vc tem as opções de bater com os punhos chacoalhando o Wii mote, segurar o gatilho para atacar com sua serra elétrica (consome energia), agarrar para finishers, feitos com movimentos específicos do wiimote ou para agarrar objetos. Além dos padrões, pulo e centralizar câmera. Isso é tudo que vc precisa pra tornar esse jogo em preto e branco totalmente colorido. De sangue. Muito sangue. Visualmente é um espetáculo, arte pura, como é de se esperar dos trabalhos de Inaba. Os gráficos ficam lindos no wii, com um vídeo componente mesmo! Os controles são super simples e satisfatórios, e quando vc ve um inimigo ser despedaçado em uma explosão vermelha só de usar seus punhos, vc sabe que tem coisa boa ai. Da pra usar armas também, que permitem situações legais, como usar uma clava para espancar os inimigos em estilo Baseball, e home-runs são bem vindos.
Sério, esse dispensa apresentações ou comentários, é demais. Na demo vc vai seguindo seu caminho, destruindo tudo e todos em seu caminho, até chegar na sala final, onde vc tem uma espécie de Bonus matador, onde o “jogo” que é televisionado vai te presentear de acordo com a quantidade de mortes que vc causar usando uma prensa de espetos que vem do teto. Lindo. Brutal. Artístico.
Resultado da experiência: Compre. Em pré-venda. Agora.


5 - House of the Dead: Overkill - Headstrong - Wii
10 de Fevereiro de 2009
Sou fã de Rail shooters. Tenho Umbrella Chronicles no Wii e Time Crisis 4 no PS3. Quando vou em uma casa de Arcades, sempre uso alguns créditos nisso. E sempre falei que o Wii é ideial pra Rail shooters. E House of the Dead mostra o por que. Overkill

House of the Dead: Overkill

O wii mote é ideal pra esses jogos pq dispensa a compra de acessórios caros, só usar o controle, apontar e atirar.
Em Overkill, tudo é bem exagerado, o jogo foi bolado pra ser um filme estilo Grind House, é tudo bem Tarantino, bem Planeta Terror. Desde os gráficos que simulam a exibição de um filme B antigo, até os exageros de partes voando e zumbis explodindo. E tudo funciona muito bem.
Conforme vc acumula tiros certeiros, vc acaba por atingir um estado especial onde tudo fica meio câmera lenta, te permitindo acertar mais headshots e assim multiplicar ainda mais seus pontos. Muito legal o efeito e muito util.
Resultado da Experiência: Não tem muito o que falar aqui, se vc curte Rail Shooters, ou mesmo se não gosta, de uma chance a esse aqui, é muito divertido e é um ótimo party game.


6 - Tenchu: Shadow Assassins - Acquire - Wii
3 de Fevereiro de 2009
Tenchu é uma série bem famosa que começou na época do PSX. Inovou por ser um jogo que permitia jogar com Ninjas, mas de uma maneira mais realista, nada como Shinobi ou Ninja Gaiden, a ideia era usar da maior característica dos ninjas a seu favor: a furtividade. Pra isso, valia tudo, desde usar itens ninjas, esconder nas sombras, agua, telhados, o que fosse necessário para cumprir a missão sem ser visto. Pense em Metal Gear Solid com Ninjas e no japão feudal. E era muito legal. Particularmente gostei muito dos dois primeiros, mas no PS2 me decepcionei com o terceiro que foi onde parei. A série teve altos e baixos desde a criação, mas tenho prazer em informar que a coisa melhorou.

Tenchu: Shadow Assassins

Visualmente esta bem bonito, com um ótimo uso de luz e sombra e boa animação. Os comandos ficaram legais no wiimote, e existem muito mais táticas e habilidades do que antigamente. como de costume, um ataque bem colocado em um inimigo desatento resulta em uma animação de assassinato bem legal e silenciosa, o que é ótimo pra se livrar de obstáculos. Além disso, algumas habilidades como um salto super rápido entre arbustos permite uma locomoção bem discreta e estilosa, para chegar em sem alvo sem ser visto.
Pra completar, a movimentação pelas sombras esta linda, com seu ninja ficando invisível sob as condições adequadas. Além disso, é possível apagar chamas para deixar o ambiente escuro, proporcionando assim mais esconderijos.
Resultado da experiência: O wii passou por uma bela escassez de jogos, mas aos poucos tem vindo mais coisa ai. Com jogos como tenchu chegando, o horizonte parece mais favorável. Esse vale a pena. Com licença, vou comprar um.


---------------------

Pena que o Ultra Hipado The Conduit e Sonic And Black Kinght (Coitado do Sonic) decepcionaram... The Conduit tinha tudo para ser o melhor FPS do Wii ever! Sonic, infelizmente tenho que confessar que eu já esperava por isso, é dificil de acreditar nas barbaridades que a Sonic Team tem apostado ultimamente. No mais, fico MUITO ansioso por Mad World, Overkill e Tenchu já estão disponiveis na locadora mais proxima a sua casa!
=]

Confira a matéria na íntegra em Warpzona

SEGA - O Wii é o playstation 2 desta geração

O presidente Simon Jeffery da SEGA afirmou que o Wii está se tornando o PS2 da atual geração, uma vez que, está agradando a várias partes do mercado gamer e vendendo milhões de unidades.

Nota-se o massivo suporte que a empresa tem dado ao Wii nos ultimos tempos. Quanto a qualidade dos produtos, temos que admitir que apesar de alguns foras (Vide Sonic Unleashed nas fases de lobo) a dedicação da Sega ao console da Nintendo está exelente.

Fonte: gonintendo.com

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

...Instalando IOS38 no Wii...

Bem, primeiramente eu vou levar em consideração que você ja tenha o HBC instalado no seu Wii (Se não tiverem, me avise pois eu faço um tutorial de como instala-lo tambêm). 1º passo é baixar um aplicativinho chamado WadManager (sim, ele é MUITO util mesmo) aqui no GBAtemp você encontra . Depois é baixar a Ios que você quer instalar (IOS38-64-v3609.wad) Eu ia falar:Googlearize, mas, prontinho, upadinho ae já. Coloque o WadManager no seu cartão SD, coloque o Ios no SD tambêm (eu criei uma pasta no meu cartão chamada WAD mas pode ser a pasta que você quiser colocar) entre no HBC, vá até o WadManager, aperte A, vá em abrir cartão SD, selecione a pasta com o Ios, aperte +, confirme a instalação, aguarde um pouco e pronto, saia do WadManager e divirta-se com seu Wii!! =] Não tem misterio! XD
Precisei deste IOS para rodar Animal Crossing sem atualizar o VG, sem contar que eu notei que as falhas de leitura que meu Wii davam, antes de eu instala-lo, nunca mais aconteceram. Um abraço amigos, deixem um comentario se gostaram! =]

MAD WORLD Wii

Todo Sonysta e fã boy da microsoft adora encher a boca e dizer: "que lixo, o wii SÓ tem jogos casuais". Ok, vou postar umas fotos NADA casuais aqui de um jogo em preto, branco e VERMELHO para o Wii: MAD WORLD.

















Fonte das fotos: Nintendo Everything

Especial Dreamcast

Hoje pela manhã, paseando pelo blog Hadouken, me deparei com várias fotos de propagandas falsas que a galera do NeoGaf fez. Com certeza, doces sonhos com o Dreamcast...









Lançado em 27 de novembro de 1998 o Dreamcast foi (infelizmente) o último console da SEGA, o sucessor do Sega Saturn. O Dreamcast foi um console de sexta geração que teve o objetivo de bater tecnologicamente o playstation da Sony e o Nintendo 64. Considerado um console bem à frente de seu tempo, pois foi lançado
a 15 meses antes do Playstation 2 e três anos antes do GC e Xbox, ele falhou em se fortalecer o suficiente antes do lançamento dos novos concorrentes e em Março de 2000, após o Dreamcast ter sido retirado do mercado a Sega abandonou definitivamente o mercado de consoles, focando-se no desenvolvimento de softwares para outras plataformas. O dreamcast possuia um serviço online a Seganet DreamArena onde era suportado internete discada e o mais impressionante, era jogavel. Jogos como Phantasy Star e Quake 3 não davam lag (Eu já joguei na net 56k discadona). Virtual Memori Unit (VMU) era um cartão de memória que continha um visor, com ele você podia jogar mini games (disponibilizados em jogos ou baixados na internete) e/ou salvar seus jogos. Processador: 200 MHz Hitachi SH4 Risc GPU: PowerVR2 CLX25 milhões de poligonos por segundo e contava com armazenamento em GD-Rom.
Obras primas do Dreamcast:
Sonic Adventure 1 e 2



Crazy Taxi 1 e 2


Phantasy Star Online


Shenmue 1 e 2



Power Stone 1 e 2


Resident Evil Code Veronica


Soul Calibur


Skies of Arcadia


Quake III Arena

e muitos outros exelentes jogos.