quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Goleiro tem modo de treinamento exclusivo em "FIFA 11"

 
A produtora Electronic Arts revelou que "FIFA 11" conta com uma modalidade intitulada "Be a Goalkeeper", que, como o próprio nome sugere, ensina a controlar o goleiro.

De acordo com um vídeo demonstrativo da versão para Xbox 360, o jogador controla o goleiro com o analógico esquerdo, enquanto pressionar e mover o analógico direito faz o personagem saltar na direção indicada. Os botões Y e X, por exemplo, servem para dar um soco na bola e mergulhar para tirá-la do pé do jogador, respectivamente. Há também um indicador que mostra a melhor posição para defesa, e apertando LB ele se desloca automaticamente até o local.

A adição dessa modalidade faz parte dos esforços da produtora em oferecer uma experiência completa na nova modalidade online, em que cada jogador controla um jogador. Sendo o goleiro um dos membros mais importantes da equipe, as noções passadas em Be a Goalkeeper auxiliarão os interessados em jogar nesta posição.

Começa o jogo

"FIFA 11" traz chutes com efeitos como o "driven lob" (um chute forte com rotação para frente que cai rapidamente, que parece ideal para faltas que superam barreiras) e bolas enfiadas com rotação inversa, ou seja, com tendência de amortecer a velocidade quando toca no chão, facilitando a recepção do companheiro.

Outra aposta da produtora é a melhoria do sempre criticado sistema de edição de jogadores e times. O jogo vem acompanhado por uma funcionalidade chamada de Creation Center, que permite aos jogadores dar uso a uma aplicação lançada no site oficial do jogo, criando jogadores e formando equipes personalizadas.

É possível fazer downloads das criações de terceiros para serem usados em confrontos online. Um sistema de edição de áudio também está presente, com a possibilidade dos jogadores adicionarem as músicas de seus clubes no jogo.

Uma perda em relação aos anos anteriores é a narração em português do Brasil (na edição para PC). A EA também descarta que a funcionalidade seja acrescentada futuramente por download.

"FIFA 11" chega aos EUA no dia 28 de setembro em versões para PC, Xbox 360, PlayStation 3, Nintendo DS e PSP. A edição para Wii chega pouco depois, no dia 4 de outubro. No Brasil as datas de lançamento ainda não foram definidas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!