segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Mario & Luigi: Superstar Saga + Bowser Minions


E que seja bem vindo para o Nintendo 3DS a reciclagem do RPG de Game Boy Advanced do maior encanador bigodudo da Nintendo.

Mario & Luigi Superstar Saga + Bowser Minions



Mario & Luigi Superstar Saga foi o primeiro  grande jogo da série Mario & Luigi. Desenvolvido pela AlphaDream e publicado pela Nintendo em 2003 para o GBA, o jogo foi também portado  para o WiiU em 2014 e atualmente um remake com história adicional chamada "Bowser Minions" e gráficos mais bonitos, foi lançado para o Nintendo 3DS. 


 Comparação Nintendo 3DS/GBA

O jogo está INCRÍVEL!! Graficamente falando está impecável, as caras e bocas, as poses dos personagens, as dublagens, efeitos de luz nos cenários, tudo está incrivelmente lindo e perfeitamente bem ambientado!



História
Tudo se inicia no reino do cogumelo, Cackletta junto de seu assistente Fawful disfarçaram-se de embaixadores do reino Beanbean e estão no castelo para entregar um "presente" para a princesa Peach em nome de sua Rainha. Quando o "presente" é aberto, uma armadilha rouba a voz da princesa. Mario e Luigi são convocados por Toad ao castelo e descobrem que no lugar da voz a princesa agora possui apenas palavras, literalmente, explosivas. Mario, Luigi e Bowser então seguem em direção ao reino de Beanbean para resgatar a voz da princesa amada.





Jogabilidade
Nessa aventura Mario e Luigi são controlados com botões diferentes, Mario é acionado ao pressionar A e Luigi é acionado com B, X faz com que ambos pulem simultaneamente. Com desenrolar da aventura novas habilidades vão sendo habilitadas que vão de pulos mais altos, utilização de martelos a até mesmo encolher seu personagens para passar por lugares pequenos. As habilidades a serem utilizadas podem ser trocadas com a utilização dos botões L ou R ou até mesmo na tela de toque do console.


As batalhas são em turnos e é magnifico você poder rebater ou esquivar dos ataques inimigos pressionando os botões certos nas horas certas. Os ataques também, você sempre deve pressionar os botões nos momentos pedidos para realizar ataques críticos ou acertar nas sequencias de Bro Attack o que faz com que as lutas nunca se tornem banais.


O jogo extra Bowser Minions ficou bem legal também, nele os minions estão batalhando contra os vilões do reino Beanbean para resgatar seu líder Bowser.

Veredito Final

Mario & Luigi Superstar Saga é um jogo magnífico e vale cada segundo jogado! É lindo de ver o tratamento da Nintendo para com seus fãs, eles não simplesmente relançaram o jogo da maneira que era para vender e sim, refizeram o jogo por completo, deixando o que já era bom melhor ainda! 

 Trailer Oficial da E3 2017

Um comentário:

  1. Joguei o original pra GBA e vou jogar o remake que acabou de sair. A serie dos RPGs Mario e Luigi nunca decepciona!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!