quinta-feira, 21 de outubro de 2010

DEMO Sonic Fan Remix disponível!

Boa tarde galera! Hoje estou trazendo uma notícia muito boa! como no post anterior, eu falei sobre o Sonic 2 fan Remix HD e disse que a demo sairia em duas semanas. Pois bem. Eis que a demo saiu hoje!!!

O download pode ser efetuado no site do proprio jogo: http://sonicfanremix.com/

Farei um breve review do jogo agora:

O jogo é uma demo de tres acts do primeiro stage! O jogo é ótimo! como está em inicio de desenvolvimento, os problemas são normais, o jogo é pesado uma vida inteira, não é otimizado para quadcores(ainda) mesmo rodando a 60FPS no FRAPS, havia quedas de frames (não sei se é algum bug no FRAPS com relação ao jogo) não deu pra rodar com tudo no talo, rodei no beaultiful, pois no fantastic o jogo ocilava entre 50 e 40 FPS. A resolução usei a máxima do monitor, 1366x768

O JOGO:
o jogo é bem fiel ao original, não mudou nada do stage, tá tudo lá! ainda não havia os monitores, nem postes de save, nem vidas, só as argolas e os inimigos (muito bem feitos por sinal) O terceiro Act, PQP MUITO PESADO!!!! chegou fácil aos 30 FPS! no segundo act a chuva era muito FODA! no primeiro act o robo e a baleia é um show a parte.

O GRÁFICO:
Os gráficos são incríveis demais, muitos detalhes, (achei detalhes demais, mas mesmo assim ficou ótimo!)memso assim não perde a magia antiga do jogo. cada parte do cenário retrata um pouco da história do jogo, como placas escritas robolandia, o robô gigante do robotinick passeando pelo cenário, mostrando que aquela área estava sobre poder no eggman, as cachoeiras com eletricidade, árvores pegando fogo, demonstrando que o local havia sido atacado. O segundo act mostra uma paisagem chuvosa, muito bonito por sinal! O act 3 é bem trabalhado também, um pouco mais dark que o primeiro.

JOGABILIDADE E FÍSICA:
A jogabilidade permanece a mesma. Nada homing atacks ou coisas do gênero, só o bom e velho spin dash e os pulos.
Agora a parte ruim. A FISICA!!!! nos loops tinha hora que eu não conseguia passar com a velocidade normal! tinha que usar o spin dash. não era difícil acontecer de parar no meio do loop. uma plataforma estava bugada.

MÚSICAS:
Estão boas, mas em alguns trechos, quase não dar para escutar, principalmente a do segundo act, o que é ruim, já que a trilha sonora desse jogo é essencial para a diversão.

FINALIZANDO:
O jogo está excelente e como está em início de desenvolvimento, ainda vai melhorar 200%. Lembrando que é um jogo criado por apenas dois fãs, um na parte de designer e outro na programação. Adaptaram uma engine profissional para um jogo plataforma 2D, o que em sí já é um bom trabalho. Já é considerado pelo próprio criador do jogo, Yuji Naka, um jogo melhor que sonic 4.

NOTAS:
GRÁFICO: 10
SOM: 7
JOGABILIDADE: 6
DIVERSÃO: 8

É apenas uma demo mas pode vir coisa muito boa no futuro! Estaremos acompanhando o desenvolvimento e postando notícias!

See ya!

2 comentários:

  1. Na expectativa da versão final do game. O demo esta bem bacana.

    ResponderExcluir
  2. Caracaaaaa Saga!! Você reviveu o gigante adormecido!! =]

    Voltarei a postar no blog tb mano!!

    MUito bom os posts! \o/


    Abraços bro!

    =]

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!