terça-feira, 15 de agosto de 2017

Sonic Mania: Um retorno triunfal ao nostálgico mascote da SEGA

De fato, a anos existem um chamado ciclo vicioso dos lançamentos do Ouriço Azul mais rápido da SEGA. Primeiro a empresa mostra o trailer, cria-se aquele "hype" imenso sobre o jogo e assim que ele é lançado, aquela decepção é sentida pela grande maioria dos fãs. Pois é galera, felizmente Sonic Mania chegou para quebrar essa tradição!


O motivo de tanto sucesso? A gigante nipônica resolveu finalmente atender aos pedidos dos fãs e fez um jogo digno de se chamar Sonic 4 (uma vez que os jogos com esse nome, divididos em Episódios 1 e 2, não vingaram), o game conta com elementos de Sonic 1, 2, 3, e Sonic CD e certamente todo o fã de longa data precisa experimentar essa experiência. É aquele friozinho nostálgico na barriga misturado com os batimentos acelerados do coração, de quando se escuta a musica tema de Green Hill Zone assim que se inicia o jogo e aquela sensação de conquista ao encontrar sua primeira esmeralda do caos ou simplesmente a satisfação de se vencer o vilão em uma atípica partida de tetris. 


As musicas do jogo estão simplesmente, maravilhosas! Sim, Green Hill e Chemical Plant Zone possuem suas musicas clássicas e uma versão mixada delas, além das musicas e fases exclusivas do game cuja qualidade também são excelentes. Outro ponto positivo é o fato de pode jogar com 3 personagens distintos. Porém, desta vez o jogo não te obriga a faze-lo. Se quiser jogar só com o Sonic, "manda a ver", porém, Tails e Knucles também são personagens selecionáveis. Tails como sempre, utiliza suas caudas para voar enquanto Knucles assim como em Sonic And Knucles, pode planar. 



Além do modo Sonic Mania que é o campanha do jogo, existe o Time Attack para tentar bater seus próprios tempos nas fases e de seus amigos e o modo multi jogador que pode ser em campanha ou em versus, com a tela dividida e estendida, assim como ocorria em Sonic 3. Sim pessoal, realmente Sonic Mania é uma obra prima. Até nesses agradáveis modos a SEGA resolveu acertar dessa vez. 



 Considerações finais

Aos fãs, comprem o jogo, joguem, apreciem e vivenciem a experiência de poder jogar mais uma vez uma grande aventura desse grandioso corredor azul. À SEGA, parabéns por finalmente ouvir suas "viúvas chorosas" esperamos mais surpresas como essa em um futuro não muito distante!

Um comentário:

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!