quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Azure Striker Gunvolt


Azure Striker Gunvolt é um incrível e frenético jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela IntiCreates ao estilo Mega Man que possui alguns elementos de RPG, como a possibilidade de equipar armas, itens, subir níveis e equipar habilidades em nosso personagem principal.



Além da excelente jogabilidade, musicas que combinam com o tema do jogo e uma dificuldade bem balanceada o game conta com belíssimas cutscenes em anime. Azure Striker Gunvolt conta a história de super humanos com capacidades especiais incríveis que excedem os padrões normais, permitindo-lhes controlar elementos, alcançar grandes velocidades e criar ilusões, dentre outras habilidades. Esses indivíduos foram batizados de Adepts e eram visto pela humanidade como um perigo eminente. Como sempre, preocupados com a evolução e crescente proliferação destes indivíduos, um conjunto de empresas chamado Sumeragi Group surgiu para prender e controlar os Adepts, o que fez vários desses indivíduos se revoltarem. 
É ai que surge um grupo rebelde chamado Quill, que descobriu o real objetivo da Sumeragi: capturar Adepts para realizar experiências, estudá-los e torturá-los física e psicologicamente. Na trama, entraremos na pele de Gunvolt,  o melhor e mais poderoso membro do grupo liderado por um homem chamado Asimov. Gunvolt é um Adept que possui a capacidade de controlar a eletricidade e utiliza uma arma de cargas elétricas.

Equipe de Peso

Não é de se espantar o quanto o game lembra Mega Man, e não era para menos, Keiji Inafue o criador do famoso robo azul da Capcom está na lista como produtor executivo de Gunvolt. Os gráficos são lindos, as animações muito bem feitas e os diálogos extremamente bem dublados (joguei em japônes, não tive a oportunidade de avaliar a dublagem americana ainda). Embora os gráficos sejam em 2D é possível perceber com clareza a profundidade e os detalhes do cenário e a excelente taxa de quadros cuja a qual dificilmente diminui contribuem para uma jogabilidade extremamente fluida ao meio de todo o cenário com choques, tiros e faíscas. A mecânica do jogo permite que sua jogatina seja muito dinâmica, ao mesmo tempo que divertida.  

Assim como o próprio personagem principal, os inimigos são extremamente bem elaborados e carismáticos, cada um com suas habilidades peculiares possuindo sempre três barras de energia onde a cada barra esgotada ocorre uma mudança em seus padrões de ataque.

Considerações Finais

Azure Striker Gunvolt é sim uma boa pedida a quem gosta de jogos de ação e aventura com elementos de RPG, o jogo conta com aproximadamente 3 horas e meia de campanha caso você não queira farmar itens, completar as dezenas de desafios ou até mesmo subir alguns níveis para enfrentar os últimos estágios com mais facilidade. Porém, caso queira aproveitar ao máximo e se divertir com os desafios, prepare se para dezenas de horas de muita frustração e diversão. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!