segunda-feira, 25 de abril de 2011

Project Cafe


É isso ae galera, agora é oficial: a Nintendo realmente está trabalhando no sucessor do Wii e o mesmo será mostrado na E3.
O significado disso? Está praticamente decretado o começo do fim da atual geração de consoles. Em nota oficial, a Big N declarou: "Vamos mostrar um modelo jogável do novo sistema e anunciar mais especificações na E3 Expo, que será realizada de 7 a 9 de junho em Los Angeles". Nada de mais concreto se sabe ainda sobre o novo console. O que se tem são apenas boatos. Seriam eles: o novo console terá opção de rodar os jogos em HD; será um pouco mais poderoso que o Xbox 360 e o PS3; iniciará, finalmente, a era DirectX 11 no mundo dos games(atualmente a maioria dos jogos é desenvolvida no DirectX 9, que é o compatível com as placas gráficas do 360 e do PS3); e o console terá um novo controle inovador que contará com uma tela própria, que permitiria opções de jogabilidade só imagináveis na cabeça insana do Miyamoto :P; e o novo console teria retrocompatibilidade com os jogos de Wii.

Minha opinião: realmente, não sei o que pensar. Dizem que o hardware desse console faria a Nintendo voltar a cair no gosto dos hardcore. Faria ela voltar a figurar com um console realmente competitivo(em termos de hardware, não de sucesso comercial) com os outros dois grandes. E isso traria as third parties, e, consequentemente, os jogos multiplataforma, de volta a Nintendo, pois um dos grandes problemas do Wii foi a falta de suporte das thirdes, que não produziam pro Wii devido ao seu fraco hardware. O hardware do Wii não aguentava rodar os jogos que eram produzidos para rodar no 360, PS3 e PC, o que obrigaria as parties a fazer jogos específicos pro hardware defasado do Wii(não necessariamente criar franquias novas, mas lançar jogos spin-off dos seus principais lançamentos), o que praticamente não ocorreu, fazendo com que a única fonte de bons jogos pro Wii fosse, no final das contas, a Nintedo e suas first parties. Mas há aqueles pessimistas que dizem que o hardware desse novo console não é tão potente assim, sendo apenas um pouco melhor que o do 360 e do PS3, e será facilmente ultrapassado pelos concorrentes. Isso devido ao lapso temporal de lançamento desses consoles e o Project Cafe, uma vez que este deve sair dois ou três anos antes, ou seja, Sony e Microsoft teria mais dois anos de novas tecnologias pra melhorar os seus respectivos consoles, o que faria com que a Nintendo mais um vez figurasse no mercado de consoles com um hardware obsoleto. De qualquer maneira, torço pro sucesso do Project Cafe da Nintendo, e que a Big N consiga trazer nesse novo console o nível de qualidade que sempre a caracterizou, ou seja, o mais alto possível.

Fonte: Finalboss

3 comentários:

  1. Notícia quente hein! Acredito na Nintendo, muito embora com um hardware inferior ao das atuais gerações, ele sabem criar jogos realmente divertidos e quem sabe o que podem fazer com gráficos mais caprichados. Ansioso por mais notícias a respeito deste projeto!

    ResponderExcluir
  2. Bem, ja era mesmo hora da nintendo entrar de ponta na "geração atual", uma vez que o nintendo wii é considerado por muitos, um VG da geração passada. Agora, o PS360 com certeza até 2015 está aí, firme e forte já que após o lançamento do Move/Kinect que é recente, as empresas precisam extrair até o bagaço dos VG agora. =]

    ResponderExcluir
  3. A Nintento sempre colocando a cara a tapa! Rsrs
    Com o Wii ela revolucionou com sua interatividade inovadora e com isso conquistou a posição de líder no mercado de videogames por um tempo. O maior problema foi a sua pouca capacidade gráfica comparada aos concorrentes que o fizeram perder sua posição no mercado rapidamente. Espero que dessa vez eles façam algo realmente bom em todos os aspectos. Mas sabemos que como o lançamento das marcas concorrentes sairá bem depois, com certeza, como foi falado aí, suas tecnologias consequentemente serão melhores. Mas é esperar para ver. Estou na torcida pela Nintendo!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!