quarta-feira, 13 de abril de 2011

A resposta da SEGA a Street of Rage Remix


Os desenvolvedores do Street of Rage remake removeram os links de download após intervenção da SEGA. "Precisamos proteger nossa propriedade intelectual" - Sega
Com 8 anos de desenvolvimento e desenvolvido a partir do zero, o remake do clássico foi criado por 20 pessoas que adicionaram uma série de novos conteúdos ao jogo com a versão final contendo 19 personagens e 103 fases, bem como fáses, musicas e efeitos sonoros remixados.
Os desenvolvedores da Bomber Games afirmaram ter notificado a SEGA sobre o projeto há algum tempo, que por sua vez, permitiram o avanço do projeto. No entando, na semana passada a equipe removeu o link para download do site, alegando que a SEGA teria entrado em contato com eles. Em comunicado a SEGA informou: " Estamos empenhados em apoiar fãs que têm interesse em nossos jogos e, se possivel faze-lo, envolvendo-os em testes beta e outros marketings, desenvolvimento ou oportunidades de pesquisa. Entretanto, preciosamos proteger os nossos direitos de propriedade intelectual, e isso pode resultar em nós solicitando que nossos fãs online removam imagens, videos ou jogos em alguns casos.
É galera, parece que a SEGA viu que os fãs fizeram oque todos queriam e eles mesmos não foram capazes de fazer, joguei este Street of Rage Remix e o jogo ficou MUITO bom galera, a SEGA devia é chamar a galera da Bomber Games para trabalhar com eles, quem sabe os caras não podem ensinar os desenvolvedores da SEGA que jogos simples e bons são melhores que porcarias maquiadas. Proximo jogo reprimido pela desenvolvedora, prevejo ser o Sonic HD feito pelos fãs tambêm.

2 comentários:

  1. Cara, isso é uma "put... falta de sacanagem"...
    Ainda bem q já baixei o meu.
    A SEGA só dá mancada. Podia realmente contratar esses fãs, desenvolvedores anônimos, e refazer os jogos em HD, com certeza iriam lucrar mais q versões toscas do Sonic.

    ResponderExcluir
  2. Até entendo que eles queiram proteger o que criaram, mas autorizar a produção e depois voltar atrás é uma sacanagem com os fãs, mesmo porque o trabalho foi muito bem feito.

    Sorte dos que baixaram a tempo como eu XD.

    A Sega perdeu a oportunidade de ter seu grande título jogado novamente por muitos fãs! Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!