terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Destiny



O jogo



"Tudo mudou com a chegada do Viajante. Marcou a Era Dourada quando a nossa civilização se espalhava pelo Sistema Solar, mas não durou muito. Algo nos atingiu. Os sobreviventes criaram uma cidade por baixo do Viajante, e começaram a explorar os nossos mundos antigos, apenas para encontrarem inimigos mortais. Tu és o Guardião da última cidade segura na Terra, capaz de exercer um enorme poder. Defende a Cidade. Derrota os nossos inimigos. Reclama o que perdemos. Fracassa e a última luz da nossa civilização irá se apagar.

            Seja bravo."


Dos criadores de Halo e da empresa que trouxe o aclamado Call of Duty, em Destiny, você é um guardião da última cidade da terra, capaz de utilizar um incrível poder. Explore as ruínas antigas do nosso sistema solar das dunas vermelhas de Marte às densas selvas de Vênus, derrote os inimigos da terra. Reconquiste tudo o que perdemos. Torne-se a lenda.

Jogabilidade

A Bungie realçou o fato do univérso de Destiny ser "vivo" em termo de que os eventos públicos podem acontecer sem que necessáriamente sejam controlados pelos produtores, o que cria uma experiência dinâmica na produção para Bungie e para os jogadores. O estilo do jogo tem sido descrito como First Person Shooter (FPS) exclusivamente online incorporando elementos do Massively Multiplayer Online (MMO).

O jogo tem sido referido como um "shooter de mundo compartilhado,porque tem em falta muitas das características de um jogo MMO tradicional. Por exemplo, em vez de os jogadores serem capazes de ver e interagir com todos os outros jogadores no jogo ou num servidor específico como em muitos dos MMO convencionais Destiny cria jogos no imediato, permitindo aos jogadores ver e interagir apenas com outros jogadores com quem estão "combinados" pelo jogo. Destiny incorpora um novo motor de jogo que permite que iluminações globais e luzes dinâmicas em tempo real ocorram juntos. Uma inovação na tecnologia da Bungie, que foi a espinha dorsal no sistema criação de jogos online na série Halo, irá permitir criar melhores jogos e fazer uma experiência mais natural no multijogador, tanto no modo cooperativo como no modo competitivo.

Seja a Lenda

Em Destiny os Guardiões estão divididos em três raças distintas: Humanos, Despertos e Exos onde os jogadores podem tambêm escolher uma "classe" juntamente da raça. Existem três classes em Destiny. Hunters (Caçadores), Warlocks (Feiticeiros) e Titans (Titãs). Os Hunters são as classes baseadas em reconhecimento, pretendendo ser uma reminiscência do clássico "caçador de recompensas". Os Warlocks combinam armas com os poderes especiais e são uma espécie de "bruxos do espaço" enquanto os Titans usam armas pesadas e ataques corpo a corpo, são os "porradeiros do grupo".


Warlock




Os Arcanos estudaram o Viajante por muito tempo, tornando-se mestres sobre algumas das suas energias arcanas. O seu verdadeiro propósito permanece um mistério, mas descobrir a verdade sempre foi o que lhe levou ao desconhecido.

Usuário do Poder Arcano, eles descobriram um jeito de transformar a sua curiosidade em uma arma, utilizando a luz do Viajante de formas nunca antes imaginadas. Os Arcanos não são estudiosos do desconhecido passivos. Eles são guerreiros místicos, capazes de atos de devastação incríveis.

Andarilho do Vácuo: Arremesse um virote de Luz do Vácuo explosivo contra o inimigo, desintegrando aqueles que forem pegos na explosão.

Heliomante: Encha-se de Luz Solar, aumentando dramaticamente a efetividade de todas as suas habilidades.



ARCANO < REGENERATIVO < ESTRATÉGICO

Titans


Os primeiros Titãs construíram a Muralha e deram as suas vidas com bravura para defendê-la. Os Titãs originam de uma linhagem de heróis lendários, e a sua força e habilidade serão necessárias para destruir o oponente.

Essa Máquina de Guerra Blindada com os seus punhos eletrizados te derrubarão. As suas armaduras e escudos os tornam quase invencíveis. Gostamos de pensar neles como os nossos cavaleiros sem rosto, nos protegendo dos nossos inimigos incontáveis. No entanto, o seu poder e determinação lhes dá um ar de deuses em ascensão.

Assaltador: Golpeie o chão e dissolva inimigos em uma tempestade de Luz de Arco.

Defensor: Modele a Luz do Vácuo para criar um escudo indestrutível que protege você e os seus aliados do perigo.

BLINDADO< PODEROSO< DISCIPLINADO

Hunter


Caçadores já correram pelas selvas e ermos, assumindo grandes riscos por recompensas ainda maiores. Traçar o seu destino sempre significou quebrar um pouco as regras, mas não são criminosos, ou pelos menos, já não o são mais. A sua forma autêntica de bravura e inteligência será necessária, agora mais do que nunca.

O Mestre das Fronteiras é Rápidos no gatilho e letais com uma lâmina, os Caçadores rondam os campos de batalha como predadores caçando. São astutos e implacáveis, valorizam o desconhecido e se preparam para o inesperado, canalizando os seus poderes com intuição e instinto visceral.

Pistoleiro: Crie uma pistola flamejante que desintegra inimigos com Luz Solar.

Dançarino Lacerante: Carregue a sua lâmina com Luz de Arco e consuma os seus inimigos com eletricidade.

ÁGIL< ADAPTÁVEL< INSTINTIVO


Os Inimigos

Decaídos


Os caídos, em termos de comportamento e organização eles são como os piratas, e seguem pilhando e atacando pelo espaço. Eles por vezes tem um líder, um capitão, em outras se rebelam contra ele, um motim de piratas espaciais, o fato é que eles são o tipo de inimigo que pode ser encontrado em qualquer canto do universo, já que não possuem uma base de operações ou uma instalação maior, como um forte, você pode esbarrar com eles aonde menos esperar, e fique atento pois eles estão sempre a procura de novas vitimas e pilhagens.
Mas nem sempre foi assim, acredita-se que em outros tempos esses mesmos piratas impiedosos já foram nobres, cheios de orgulho e riquezas, possuidores de grandes palácios, e por alguma razão caíram.
Dai vem o nome pelo qual os conhecemos The Fallen (Os Caídos), esses decadentes guerreiros hoje estão espalhados em pequenos grupos, mesmo em suas naves piratas ainda levam seus estandartes de clãs, e bandeiras, talvez mostrando ainda uma esperança de que possam se reunir e voltar a ser como antes.

Cabal


Como todo bom universo de ficção científica espacial se faz necessário um grande império militar, e nesse temos os Cabal. Poderosos e de organização estritamente militar, os Cabal com suas enormes nave-capitais e tanques gigantescos são brutamontes com armaduras grandes e armas maiores ainda, não são do tipo que pedem licença ao pousar em algum planeta. Eles definitivamente virão para o nosso sistema solar para estabelecer uma grande base de operações e é quase certo que tentarão dominar tudo através da força.

Apesar de sua aparência bestial, em combate são extremamente ordeiros e eficientes usando de estratégias e obedecendo sua doutrina militar,e se organizam em níveis hierárquicos, usando seu tamanho e agressividade como vantagem, suas construções são de proporções massivas e com um estilo fortemente industrial, sempre com uma densa fumaça negra saindo de suas fortificações, e óleo escorrendo pelas paredes metálicas de suas monolíticas instalações militares.


Vex


Um exército infinito de metal, marchando em ondas de incontáveis unidades em sua direção, mas eles não são inteiramente maquinas, possuem partes orgânicas, uma bizarra mistura de robôs com caudas longas e garras no lugar dos dedos.
Eles criam exércitos inteiros, eles criam grandes portais ao nos arredores do sistema solar, e através desses portais eles trazem exércitos inteiros, de outras galáxias ou de outras eras.
De onde ou quando eles vem ainda não se sabe, o que se vê é que eles não parecem ser novos em folha, como que saídos agora da linha de produção, são feitos de um material que parece ser muito antigo, algo já usado.
Seu ponto fraco diferente da maioria das outras espécies não é na cabeça, mas sim em seu abdômen, que por vezes reluz com um brilho inconstante como se estivesse gerando energia, e basta um tiro certeiro para que seu ventre libere uma explosão de liquido brilhante.A arquitetura dos vez também não eh algo comum, não possui uma lógica, aos nossos olhos não faz sentido algum, não sabemos se é algo cerimonial ou se constroem como que um consciente coletivo do tipo que vemos em colônias de insetos, algo que esta em sua memoria ou no DNA.


A Colmeia


A colméia ou a colônia, mas não são insetos. Imagine zumbis espaciais, pois essa é a raça alienígena que através de alguma forma mágica foi capaz de se manter viva durante milênios, eles flutuam pelo espaço em suas gigantescas naves que lembram a forma de sarcófagos.
Suas principais unidades são uma mistura de matéria orgânica e não orgânica, não estão vestidos, pelo menos não aparentam estar como as outras raças de aliens, difícil ter certeza se a armadura é que é orgânica ou se é algo como uma espécie de vestimenta cerimonial que vem sendo usada a milhares de anos e se juntou a pele, uma casca orgânica que lembra vagamente uma armadura de cavaleiro medieval, em meio a isso eh possível identificar partes de pele expostas, ressecados como que mumificadas, quando são atingidos por disparos ou golpes liberam poeira e fragmentos.

Destinos

Terra



O nosso lar. Depois que a Treva passou sobre nós, descobrimos o Viajante no local da sua última batalha. Sob ele, construímos a Cidade nossa última dentro da sua aura protetora. De lá, Guardiões vigiam, defendem a nossa civilização e atacam nas fronteiras selvagens da Terra e além para recuperar os nossos mundos perdidos.


Lua

Como na terra, as ruínas estão espalhadas E a névoa esta junto com a glória na superfície da lua. As últimas explorações e tentativas têm sido frustradas, atividade inimiga cúmplices, cada vez mais cheias de fenômenos telúricos e estranho. Portanto, a cidade tem sido classificado como uma zona proibida na lua, acessível somente por nossos bravos Guardiões e especialistas.


Vênus

Vênus já foi local de grandes descobertas, um paraíso. Agora, é um monumento a tudo que perdemos. As velhas histórias contam que construímos uma academia dedicada ao aprendizado e pesquisa às margens de um mar maravilhoso, cujas águas ferveram e se ergueram para destruir a costa, levando tudo que construímos.

Marte

O pouco que sabemos de Marte pode até ser mito. Construímos uma grande metrópole nas areias vermelhas. A Treva levou quase tudo dela, e as areias tomaram o resto. Ninguém sabe o que resta da nossa era perdida, agora enterrada sob as dunas.




Torre

A torre é o espaço social em terceira pessoa, o lar dos Guardiões. A Torre é uma central social em terceira pessoa onde você pode se reagrupar, rearmar e formar novas alianças antes de se aventurar além da segurança das muralhas da Cidade.


Na torre encontramos NPCs

Crisol o Modo Competitivo

Entre para o Crisol para aprimorar as suas habilidades de combate contra outros Guardiões em arenas espalhadas pelo Sistema Solar. A vitória lhe renderá recompensas e reputação.

Controle

Capture e defendam, guardiões!


Uma batalha de 6 contra 6 para capturar e defender zonas estratégicas. Quanto mais zonas forem dominadas mais pontos lhe renderá cada morte.

Confronto

 

Uma batalha de 6x6 apenas combate puro. Vence a equipe que fizer mais pontos.

Briga

O modo briga é o famoso cada um por sí. No modo briga você não tem amigos, aqui é cada um por sí e vence o guardião mais forte.

Recuperação




O modo Recuperação, no modo competitivo Crisol, que põe dois times de três jogadores em busca de relíquias perdidas, procurando-as no mapa ou roubando de seus adversários.

RAID


RAID são missões cooperativas de até 6 guardiões simultâneos. Até agora são as "Vault of Glass" e "Crota's End" e está para sair com a próxima expansão a "Reef Raid". Elas são extremamente difíceis e requerem jogadores com alto level de habilidade e equipamentos e comunicação entre eles.


Veredicto final: Destiny é um excelente jogo, uma mistura de Halo com Borderlands em um jargão mais informal. Algumas missões um tanto quanto repetitivas e o jogo conta com bastantes bugs até o momento, no entanto, é um mundo que merece sim ser explorado. Uma experiência amplamente rica onde se é colocado em um ousado mundo multiplayer cujos objetivos podem variar desde recolher fragmentos para aumentar seus pontos da vanguarda a derrotar poderosos inimigos em RAIDs de 6 guardiões para obter os equipamentos necessários para chegar no nível máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário