quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Resident Evil Remastered HD - Quando o mais do mesmo vale a pena.







Resident Evil, conhecido no japão como Biohazard é um jogo de survivor horror cujo diretor é Shinji Mikami e publicado pela Capcom. Resident EVil Remake ou Rebirth foi lançado em 2002 exclusivamente para o Game Cube e foi um remake do original de 1996 com uma nova apresentação, uma variedade de elementos melhorados como jogabilidade, novos ambientes e história melhor detalhada. O jogo em 2009 foi portado para o Nintendo Wii onde se podia fazer uso da jogabilidade com o Wiimote e Nunchuck e recentemente no dia 20 de janeiro de 2015 o jogo foi Remasterizado e lançado digitalmente para as plataformas playstation 3 e 4 e XBox 360 e One, as de PS3 e Xbox 360 rodando a 720p e PS4 e Xbox One a 1080p.









         O remake apresenta gráficos e sons melhorados e também aprimora elementos das jogabilidades anteriores como melhor uso da linguagem corporal para indicar a saúde do personal principal e a nova mecânica de controles com o uso do direcional analógico que apesar de bastante confuso ao se trocar de tela, para jogadores iniciantes torna-se algo bastante útil.

Várias novas áreas também foram introduzidas ao Remake como o cemitério o caminho entre as arvores para se chegar a cabana que foram cortados durante o desenvolvimento do jogo em 1996.
        A mecânica do jogo são praticamente as mesmas, embora a maioria dos quebra-cabeças terem sido alterados e agora os personagens contam com armas de defesa que podem ser usadas ao sofrer dano de um inimigo. Dentre estas armas defensivas estão inclusas uma adaga que pode ser usada tanto por Jill quanto Chris, uma taser utilizada por Jill e uma granada utilizada por Chris.






        O jogo conta tambem com dificuldades desbloqueáveis como a "Real Survival" que elimina a mira automática do jogo e obriga os jogadores a escolher os baús certos para guardarem seus itens uma vez em que neste modo os baús não estarão interligados entre sí e "Invisible Enemy" onde como o próprio nome sugere tanto os inimigos comuns quanto os chefes estarão invisíveis. 


 

Personagens

       


        Os personagens principais são os mesmos do original de 1996;

Jill Valentine: Jill prestou serviços ao S.T.A.R.S na equipe Alpha. Em 1998, as montanhas Arklay, nos arredores de Raccoon City, foram palco de diversos assassinatos estranhos, relacionados a canibalismo. Os macabros eventos chocaram a população da pequena cidade, levando os S.T.A.R.S. a investigarem as causas dessas mortes. A primeira divisão do S.T.A.R.S. a ser enviada foi a Bravo, que mais tarde viria a desaparecer durante as investigações no local. O capitão Albert Wesker lidera então a equipe Alpha e os desloca até as florestas. O grupo consistia na própria Jill, o capitão Wesker, Chris Redfield, Barry Burton, Brad Vickers e Joseph Frost. Nas escuras e tenebrosas florestas, o grupo encontra os destroços de helicóptero do time Bravo e o corpo de um deles, o piloto Kevin Dooley. Pouco tempo depois, Frost é atacado por um bando de criaturas estranhas que surgiram das matas. Um deles o mordeu na jugular, causando uma ferida mortal. Jill ficou paralisada ao ver a cena e quase foi atacada por um deles, mas Chris consegue acertá-lo e chegar até Jill. Quando ambos começam a correr, o piloto Brad fica horrorizado com o que aconteceu e fugiu de helicóptero, deixando seus companheiros de equipe para morrerem. Os Alphas avistam uma grande propriedade e buscam abrigo por lá...





Chris Redfield: Chris faz parte da divisão Alpha do S.T.A.R.S., sendo bastante popular entre os colegas no Raccoon Police Department por ser um excelente franco atirador, além de colecionar troféus por inúmeras missões bem sucedidas. No enredo, Chris é enviado junto com seus amigos de equipe para a floresta de Arklay, com a missão de resgatar o outro time desaparecido durante uma missão no local. Quando um de seus colegas é morto por um bando de cães zumbis ao chegarem ao local, o capitão do time Albert Wesker, Jill, Barry, e o próprio Redfield são obrigados a se refugiarem em uma gigantesca mansão próxima, após o piloto Brad Vickers deixar o grupo no lugar e fugir com medo.




Albert Wesker: Um renomado pesquisador, se juntou a Umbrella Corporation ainda muito jovem, aos seus 17 anos, e sua inteligência, arrogância e sede por poder sempre chamavam a atenção de Ozwell Spencer. Em sua carreira como empregado da Umbrella, Wesker se tornou um grande amigo de William Birkin, outro cientista. Ambos, no ano de 1977, foram aceitos no Centro de Treinamentos em Arklay, trabalhando ao lado de James Marcus. Um ano depois, devido um acidente biológico no local, Wesker e Birkin foram trasferidos para o Centro de Pesquisas em Arklay, abaixo de uma imensa mansão situada na floresta de Arklay, arredores de Raccoon City, estudando os efeitos de vírus, usando uma cobaia experimental, Lisa Trevor, uma garotinha que se reverteu a um grotesco monstro devido a ação de diversos vírus em seu corpo. Porém, Marcus não abadonou o centro de treinamentos, e prosseguiu com suas pesquisas envolvendo o T-Vírus e sanguessugas, o que causou certos problemas a Spencer. Enquanto isso, Wesker trabalhava em uma B.O.W.(Arma Bio-Orgânica) de guerra denominada Tyrant. Em 1988, Spencer enviou Wesker e Birkin para assassinar James Marcus e roubar suas criações. Nos anos noventa, Wesker se juntou a uma espécie de pessoal de inteligência da Umbrella.
Em 1996, durante a criação de uma unidade tática da polícia de Raccoon chamada S.T.A.R.S., Wesker foi posto pela Umbrella no cargo de líder de um dos grupos dessa unidade. Wesker deveria agir como um simples policial e passar quaisquer investigação policial para a Umbrella. Em 1998, Quando ocorre um acidente viral no Centro de Treinamento em Arklay, várias bio-armas são soltas e começam a fazer vítimas nas florestas da cidade, causando um grande medo na população. Wesker envia a equipe Bravo do S.T.A.R.S. para averiguar a situação. Porém, o helicóptero do grupo desaparece misteriosamente em meio as florestas.
Wesker liderou a equipe Alpha do S.T.A.R.S. em uma missão de resgate a desaparecida equipe Bravo, levando-os até a mansão. No local, Wesker desaparece e deixa seus subordinados sozinhos...


 


 Barry Burton: Barry Burton: Barry é um homem de meia-idade, ex-membro da SWAT e o especialista em armas do Alpha Team do S.T.A.R.S. No jogo original, ele atua como um coadjuvante na história da Jill e apenas aparece brevemente nas cenas de abertura do cenário do Chris. Com o decorrer do jogo, é revelado que ele traiu seus companheiros após ser chantageado por Albert Wesker, que ameaçou ferir sua família, caso se recusasse.





Rebecca Chambers: Em Resident Evil Remastered Rebecca aparece na história de Chris Redfield, Sua experiencia em quimica e medicina lhe deu uma posição no grupo dos S.T.A.R.S, Rebecca passou a ser a membra mais jovem da unidade com seus apenas 18 anos. É uma importante aliada responsável pela confecção do V-Jolt utilizado para enfraquecer a Plant 42 no jogo.
 


 Veredicto Final: Resident Evil Remastered HD é um bélissimo jogo e realmente vale a pena ser jogado, tanto para aqueles que dispunham de um Nintendo Game Cube ou Wii com as respectivas versões do Rebirth para jogar tanto principalmente para os que não dispunham. O sistema de troféus é um tanto quanto desafiador, foi algo que incrementou o jogo e nos deu uma maior sensação de desafio. Jogo mais que recomendado para todos os hardcore players!

Um comentário:

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!