segunda-feira, 30 de outubro de 2017

O magnífico retorno de Samus

É engraçado a maneira como a Nintendo consegue trabalhar tão bem com suas franquias, séries como The Legend Of Zelda, Super Mario Brothers, Super Metroid, Mario Kart, Donkey Kong, dentre outras que anos após anos são lançados e NUNCA enjoam, independente de serem jogos originais ou uma reimaginação de seus jogos anteriores. E foi daí que em 15 de setembro de 2017 saiu Metroid II: Retorno de Samus, uma reimaginação do jogo original lançado em 1991 para o Game Boy, onde o jogador deve controlar Samus Aran, enviada pela Federação Galáctica para exterminar os Metroids em seu planeta natal SR388.

O jogo

Metroid Retorno de Samus é um jogo de ação em side-scrolling onde o jogador assume a pele de Samus Aran, uma caçadora de recompensas que explora os labirínticos terrenos hostis do planeta SR388, derrota inimigos alienígenas e coleta itens melhorar suas habilidades para poder acessar novas áreas. Apesar do jogo ser uma reimaginação do jogo original de 1991, Samus possui novas habilidades como por exemplo a possibilidade de repelir os ataques dos inimigos quando o botão é pressionado no momento certo gerando danos críticos aos inimigos e a possibilidade de atirar em qualquer ângulo, no Metroid II original a direção dos tiros era limitada a certos ângulos específicos. Outra grande novidade são as habilidades chamadas Aeion como por exemplo o Scan Pulse que possibilita a Samus scanear áreas e itens em mapas a serem acessados. 



Além disso, o game possui suporte a Amiibos, compatível com bonecos baseados na série metroid. Ao utilizar Amiibos os jogadores recebem tanques reservas de energia e um marcador Metroid que pode ser usado para localizar Metroids nas proximidades. Após terminar o jogo ao menos uma vez, conteúdos como um novo modo de fusão que apresenta a Fusion Suit de Samus e as galerias de arte também podem ser habilitadas e mesmo sem a utilização dos Amiibos um novo modo mais difícil de jogo também é habilitado.


Veredicto Final

Metroid: Retorno de Samus é um game maravilhoso, ele conta com cerca de 9 horas de jogo (Caso você não queira fazer 100%), excelentes musicas que transformam os cenários muito bem ambientados e jogabilidade impecável. Sem dúvida é uma experiência obrigatória a todos os donos do console 3D da Nintendo.

Um comentário:

  1. E como fica o Hype de Metroid com esse game magnífico e ainda o Metroid Prime 4 a caminho? Sensacional. Clássico instantâneo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!