segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Project X Zone - Quando os mundos se entrelaçam

Donos do famigerado portátil da Nintendo, adoradores de jogos de estratégia, para aqueles que não conheciam, Project X Zone é um incrível CrossOver tático exclusivo para o Nintendo 3DS. O game foi desenvolvido pela Banpresto e Monolith Soft com ajuda da Capcom e Red Entertainment e foi publicado pela Bandai Nanco Games. Não era de se espantar que com tantas empresas envolvidas que o jogo conte com personagens de todas essas empresas além da presença de heróis da nipônica Sega.

Apesar do enredo meia boca e um tanto quanto confuso, o jogo reúne heróis de diversas franquias e traz um sistema de batalhas simples porém viciante com muitas luzes e flashes na tela do seu console.

O jogo

A história além de batida é enjoativa e confusa, o prólogo apresenta dois protagonistas, Mii Kouryuuji e seu guarda costas Kogoro Tenzai, que são parte de uma família que deveria proteger a Pedra sagrada do Portal que foi roubada por vilões desconhecidos. A partir desse evento, heróis e vilões de várias franquias começam a ser transportados entre as dimensões e mundos sem fazer ideia do que está acontecendo. São no total 40 capítulos e admito que se o sistema de batalha não fosse tão gostoso quanto a vontade de descobrir quais os próximos heróis entrariam para a trama, eu não sei se teria terminado o jogo. A dublagem em japonês e as cenas em anime são outro ponto positivo para o game, tanto nas batalhas ao realizar os combos quanto durante as cenas da campanha, tudo é muito bem dublado e ambientado, com belas musicas que compõem os cenários detalhados do game.



Outro recurso importante para entender esse mix de histórias é a opção crosspedia que é atualizado ao final de cada capitulo com informações dos heróis e vilões, nele há informações sobre o que foi apresentado durante os capítulos e uma ficha completa dos personagens.

Veredicto Final 

Com um belíssimo visual ao estilo anime, músicas nostálgicas epicamente mixadas, personagens já adorados por todos, um sistema de batalhas viciante e uma história fraca e batida, Project X Zone é sim uma boa pedida aos amantes do gênero estratégia. Sua história se torna confusa ao passar dos capítulos e as fases seguem repetidamente a mesma fórmula, porém o sistema de batalha consegue tornar sua experiência em algo agradável e divertido.

Abertura em Japonês do game

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!