quarta-feira, 21 de julho de 2010

80% do que você paga em jogos são impostos

O que é a campanha Jogo Justo?!

O Jogo Justo visa reduzir os impostos nos games importados, tornando-os mais acessíveis e assim, combatendo diretamente a pirataria no País, abrindo mais interesses nesse setor e também frentes de trabalho nessa área, ainda pouco explorada.
Nesse projeto contamos com uma equipe de todas as áreas dos games para poder demonstrar o quanto é importante e o quanto todos nós podemos ganhar com uma efetiva redução nos impostos para o setor.

O responsavel pelo projeto é Moacyr Alves Jr. formado em Administração e possui bacharel em contabilidade, Moacyr é um apreciador em games em geral, palestrante e estudioso da área de games como forma de cultura e educação e, em prol de uma condição melhor para a indústria e comércio de video games no Brasil.


Perguntas e Respostas:

Esse projeto é o mesmo do Imposto justo para videogames ?

Não, esse projeto é totalmente diferenciado, porque o Imposto Justo para Videogames se baseia na PL 300/07, que infelizmente não satisfaz todas as necessidades da comunidade gamer.

Quantas pessoas estão envolvidas no projeto ?

Temos todos os nomes do setor de jogos em uma lista, para podermos debater e refletir sobre o avanço do tema. Em breve, caso os envolvidos queiram, colocarei o nome de cada participante na página.

Ele já tem representante na Câmara dos Deputados Federais ?

Sim, contamos com o apoio do deputado federal Sr. Luiz Carlos Ghiorzzi Busato (PTB – RS) e um dos vice-líderes do governo na Casa, além de sua equipe de gabinete, que são fantásticos em matéria de ajudar nos caminhos corretos de como se movimentar. Todas as informações sobre o deputado estarão à disposição nessa página também.

O que já foi feito sobre o projeto ?

Ele já está em fase de execução com a preparação de uma reunião, que ocorrerá em Brasilia.

É um projeto de PL (Projeto de Lei)

Não, na verdade abandonamos essa ideia, pela demora que representa a apreciação de uma PL pelo plenário e pelo tempo que demora para ser aprovada.

FONTE: http://www.jogojusto.com.br



É isso ae galera, vamos todos apoiar o projeto do Moacyr pois todos nós ganharemos com este projeto! Um abraço a todos os gamers e parabêns ao amigo pela iniciativa!!


Um comentário:

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!