quarta-feira, 7 de julho de 2010

Um remake do Chrono Trigger feito pela Obsidian?


Abaixo transcrevo a respota de Feargus Urquhart, CEO da Obsidian, que está em negociações com a Square Enix para a produção de um novo RPG, quando perguntando sobre qual JRPG ele gostaria de fazer um remake:

“De tudo que eu já joguei de JRPGs, o que mais me divertiu e interessou sempre foi Chrono Trigger. Então, se eu fosse fazer um RPG ocidental de algum JRPG, sem sombra de dúvida seria Chrono Trigger.”

“O jogo já possui elementos de um RPG ocidental. Apesar de ser levemente linear, ele possui muitos lugares para serem explorados, além de que suas ações dentro do jogo podem mudar totalmente os vários finais do jogo e te fazer enfrentar o chefe final a praticamente qualquer momento. Além disso, a própria ambientação do jogo já é uma mistura de fantasia e ficção-científica que é muito divertida e única. Única como Star Wars, de certa forma. Seria interessante.”

O que pensar disso? Nunca algo do tipo foi tentado, não que eu me lembre. A última tentativa que me vem a mente de se "ocidentalizar" um produto tipicamente japônes foi o filme do Dragon Ball. Não preciso falar mais nada. Além do que, a Obsidian, embora tenha alguns elementos interessantes no staff e tenha feito o Knights Of The Old Republic 2, um jogo que eu particularmente gosto, embora concorde com quem diz que o final dele não é bom, foi responsável pelo desenvolvimento do recente Alpha Protocol, massacrado pela crítica. Conheço o caráter divino do Chrono Trigger pra muitos gamers da época do Super Nintendo, mas quando o zerei, há muito tempo, quando era moleque, não vi tanta coisa que justifique a adoração cega, embora o game seja realmente foda(é mais ou menos a relação que eu tenho com Pink Floyd: gosto muito, mas não entendo a idolatria exacerbada). Resumo da ópera: um remake nunca tentado antes, passando de um estilo de RPG oriental pra ocidental, de um jogo excelente e idolatrado por uma grande parcela dos hardcore por uma empresa que ainda deve um produto de qualidade inquestionável. Sinceramente, acho que devem acontecer uma de duas coisas: ou vai dar uma m**** f***, ou vai ser um marco inesquecível na indústria, algo revolucionário. Peço a sua opinião leitor, nos comentários, em mais esse assunto polêmico. Grande abraço a todos.

Fonte: Jovem Nerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário