sexta-feira, 30 de julho de 2010

RETROESCAVADEIRA

Boa tarde gamemaniacos de todo o mundo!
Pois bem, nem só de super poderosas máquinas processadoras gráficas vivem os gamers do Brasil e do mundo. Pois bem, eu sou o mais velho dessa turma aqui e então resolvi colocar aqui o que eu mais curti em toda a minha vida, os videogames da primeira geração. Hoje eu vou mostrar o Nintendo 8 bits, ou nintendinho, pra mim a mais fantástica plataforma já desenvolvia, é o berço de todos os clássicos conhecidos, Mario, Zelda, Metroid e Mega man.
Nessa época grande parte dos jogos não tinham fim, o lance era o desafio de bater o record da maior pontuação obtida. E pra contar uma verdade a vocês, isso sim era desafio. Pois bem! Desafio a qualquer um a passar os níveis mais difíceis de Pac- Man. Se acham brincadeira, mandem o records de vocês pro nosso Email com foto que iremos publicar o maior. Bem... por enquanto não vai ter premio, mas quem sabe se repercutir bem não rola um. Abração pessoal, curtam ai algumas imagens dos grandes clássicos. Na próxima vez que eu voltar eu vou fazer uma resenha do jogo 1942.
Grande abraço!


  • Processor: 6508 8-bit (using a custom Motorola 6502 class)
  • Processor speed: 1.79 Mhz
  • Resolution: 256x224 (ntsc) or 256x239 (pal)
  • Colors available: 52
  • Max Colors on screen: 16, 24 or 25.
  • Max sprites: 64
  • Max sprites per line: 8
  • Sprite size: 8x8 or 8x16
  • Picture Scroll: 2 h.v
  • RAM: 16 Kbit (2kb)
  • Video RAM: 16 Kbit (2kb)
  • Min/Max cart size: 192 Kbit - 4 Mbit
  • Sound: PSG sound, 5 channels
    2 square wave
    1 triangle wave
    1 noise
    1 PCM
Dig-Dug (super clássico)
Outro grande jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!