quarta-feira, 8 de abril de 2015

Acervo Pessoal: Front Mission Evolved




O jogo que mostra que ter um evolved no nome não significa m***** nenhuma.



Se você é fã de Front Mission com certeza ficou se perguntando que m**** é esse jogo. Essa foi exatamente minha reação. (D)evolved joga fora a jogabilidade estilo tatics que os jogos antigos possuíam, marca registrada da série. Agora nós temos um jogo em terceira pessoa, sem história, personagens fracos e jogabilidade mediana.

Primeiramente, a história. Você joga como um mecânico de uma empresa que fabrica os Wanzers(a.k.a robôs). A sua cidade é atacada, você, que por milagre, já sabe usar o robô militarmente, vai pra cidade, troca tiro com os malvados, encontra os bonzinhos e descobre que seu pai "morreu". Depois você entra no exército pra vingar seu pai, acaba descobrindo que ele ta vivo para morrer logo em seguida. Ai você salva o mundo no final. FIM!!!!!

Sim, a história do jogo é uma grande b****, não me interessou nem um pouco. Os personagens também não são nem um pouco atraentes, você vai acabar nem se importando com o que acontece com eles. 

O gameplay, como eu disse, chutou longe o estilo tatics e ficou com o jogo em terceira pessoa. Imaginem um Armored Core, sem aquelas movimentações rápidas, tiroteios frenéticos e todo o resto. Você tem esse jogo.

Virou um shooter genérico, você tem tipos diferentes de partes e armas, mas vai acabar usando as mesmas coisas a maior parte do tempo, isso quando o jogo permite. Algumas missões do jogo te obrigam a usar partes e armas indicadas. Até no modo livre você tem essas restrições. Sim, o jogo não deixa você se divertir do jeito que quer.



Os gráficos estavam mediano para a época, nada impressionante, nada ruim também.  Acho que nem se tivesse gráficos ótimos esse jogo seria salvo.

Eu já esperava um jogo assim, um jogo "sem sal",desde que vi que ele saiu do estilo de sempre. Ai vocês perguntam: Se já sabia, por que c******** comprou então?

Porque eu quis(lol), brincadeiras a parte, eu sempre fui fã da série Front Mission. Desde o FM 3, e depois o 4, ambos ótimos jogos e que não decepcionaram(Infelizmente o 5 nunca veio para os lados de cá e fiquei sabendo da tradução tempos depois). Pensei em dar uma chance ao (d)evolved pois estava com saudades da série, mesmo sabendo que seria bem diferente. Infelizmente o jogo é uma b**** e eu me f**** legal.


Veredito Final: Era mais legal ver Heavy Gear na Fox Kids.

Nenhum comentário:

Postar um comentário