quinta-feira, 9 de abril de 2015

Rise From Your Graves: Cadillacs and Dinosaurs



Baseado nos quadrinhos Xenozoic Tales, que conta sobre um mundo pós-apocalíptico, onde dinossauros e outras criaturas pré-históricas coexistem com seres humanos, criado por Mark Schultz, a Capcom em 1993 lança para os árcades, o Beat ‘em up que vem a se tornar um dos mais clássicos e nostálgicos até hoje, Cadillacs and Dinosaurs.

História


O enredo do jogo como já dito, é baseado nos quadrinhos. Após inúmeros desastres naturais causados pela poluição, a humanidade entra em colapso e os sobreviventes são obrigados a viver por séculos em cidades subterrâneas. Ao voltar para a superfície em 2513 a humanidade descobre que a terra foi repovoada por dinossauros, que a princípio eram dóceis e conviviam de forma pacífica com os seres humanos, até que começaram a sofrer ataques de uma gangue chamada Black Marketers, que caçavam dinossauros e cometiam atrocidades sem motivo aparente, o que fez com que os dinossauros se tornassem violentos com os humanos.

A fim de colocar as coisas em ordem, Jack Tenrec, Hannah Dundee, Mustapha Cairo e Mess O’Bradovich decidem se juntar contra a ação da gangue e iniciam uma busca a seus membros e seus líderes.



Gameplay

O gameplay de Cadillac And Dinosaurs é o famoso conhecido dos Beat ‘em Up, andar, socar, pilhar, bater e destroçar.  Os gabinetes em sua maioria possui suporte para até três jogadores, que podem escolher entre os 4 personagens jogáveis, sendo que, cada um deles,  possuem um ataque especial com pequeno custo de energia e um ataque em carga exclusivo, sem custo de energia, porém de uso limitado. Como a maioria dos Beat ‘em Up da época, Cadillac And Dinossaurs possui cenários renderizados em 2D em sistema de Side-Scrolling, ou seja, jogo de progressão lateral que ocorre geralmente da esquerda para a direita, onde o objetivo principal é o combate corpo a corpo com inimigos comuns que vão aparecendo na tela em ambos os lados. Há também os dinossauros, que de inicio são personagens neutros e somente hostis quando provocados por algum dos jogadores ou inimigos.





O jogo ainda conta com alguns elementos relativamente inovadores, como a possibilidade do ataque em dupla, onde um personagem arremessa o outro, e armas de fogo, com munição limitada, além das tradicionais armas brancas, porretes e afins... Há também uma fase em que o jogador controla um Cadillac e o objetivo é atropelar os inimigos comuns que aparecem pela frente. O jogo possui oito fases no total e ao final de cada uma das fases, há um chefe te esperando que pode vir a reaparecer como subchefe nas fases seguintes.



Personagens

Jack tenrec, o “meio mecânico, meio shaman”, é o principal e mais balanceado personagem do jogo, tendo balanceado habilidade, força e velocidade. Sua desvantagem é o curto alcance de seus golpes.




Hannah Dundee, diplomata e exploradora, é a mais ágil de todos os personagens, em compensação é a que possui menor força. Sua maior vantagem é causar dano extra aos inimigos quando utiliza armas brancas e armas de fogo.



Mustapha Cairo, mecânico e amigo de Jack, ele une força e velocidade, sendo o mais rápido personagem do jogo, porém, recebe mais dano dos inimigos do que Jack por exemplo. Além de sua velocidade, Mustapha possui bom alcance de seus golpes.



Mess o’Bradovichm, personagem que possui um passado misterioso, é o mais forte de todos, em compensação, o menos ágil e mais lento. Possui golpes de bom alcance e causa dano considerável aos inimigos. É o personagem mais resistente aos danos dos inimigos.

Veredito Final

Cadillacs and Dinosaurs não é apenas mais um clássico, é cult entre os jogadores mais aficionados. Se você não conhece o jogo, está aí, mais que recomendado a jogatina e se você já conhece,  procure um árcade mais próximo a sua casa e vamos gastar umas fichas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!