quinta-feira, 23 de abril de 2015

Rise From Your Graves: Alone in The Dark

Desenvolvido pela Infogrames e lançado para PC em 1992, Alone In The Dark foi um dos primeiros jogos a usar personagens poligonais sobre fundos pré-renderizados.

História

O jogo conta a história de Edward Carnby, que foi contratado por uma mulher chamada Emily Hartwood para ir à mansão Derceto procurar um piano em que Emily pensa que poderá estar a carta de suicídio de seu tio, o dono da mansão, que se matou enforcado.




Ao avançar do game, Edward e Emily encontram vários documentos, e descobrem que aquela casa estava assombrada pelo fantasma de um pirata chamado Ezechiel Pregzt que construiu a casa e que era praticante de magia negra.


Quando houve a guerra civil americana, Pregzt foi alvejado mortalmente pelos soldados e a mansão foi queimada. O corpo do pirata foi destruído, mas seu espirito, graças à magia negra, permanecia ali. Pregzt então, tentou pegar o corpo de Jeremy Hartwood que havia comprado a mansão e Jeremy para não ser dominado pelo espirito do pirata se suicidou.

Gameplay

No inicio dos anos 90 não existia o realismo gráfico ao qual nos acostumamos atualmente, então, como explicar a sensação perturbadora sentida ao atravessar os cenários tão simplórios que quando não se limitavam a mostrar apenas paredes e janelas, eram decorados com meia duzia de objetos? Simples, uma combinação de câmeras fixas em estranhos ângulos em cada cenário, geralmente posicionadas de tal maneira que o jogador não conseguia enxergar o que lhe esperava mais adiante, fazendo sua mente trabalhar contra você, dando forma ao desconhecido e imaginando os horrores a sua frente. 






Armadilhas mortais eram comuns durante a investigação, o que tornava necessário pensar antes que cada passo fosse dado na mansão. Haviam no jogo doze seres sobrenaturais e o fato de não oferecer monstros exageradamente durante a aventura fez com que encontra-los não se torna-se algo banal e como o sistema de combates era difícil, o jogador era motivado a descobrir métodos mais intelectuais para evita-los ou destruí-los.

Veredicto Final

Alone in The Dark é um grandioso survival horror que merece ser apreciado por todo gamer, joguem e descubram o verdadeiro significado do genero horror de sobrevivencia....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!