quinta-feira, 16 de abril de 2015

Rise From Your Graves: Dungeons & Dragons Tower of Doom




Dungeons & Dragons Tower of Doom, foi publicado em 1993 e é o primeiro de dois jogos de arcade criado pela Capcom baseado no mundo de Dungeons & Dragons.



Gameplay

Tower of Doom é um arcade side-scrolling com a possibilidade de se escolher até quatro personagens diferentes, Clérigo, Elfo, Lutador e o Anão, que lutam heroicamente contra os monstros do mundo de D&D (Abreviação para Dungeons & Dragons). Do chefes estão inclusos um Troll que se regenera a não ser que seja queimado, um grande Dragão Negro, um Drow, um Dragão Vermelho, que é um chefe opcional mas que lhe renderá preciosos tesouros e o chefe final Deimos. 







Em diversas partes do jogo, é apresentado ao jogador a possibilidade de escolha de caminhos a tomar para continuar sua aventura. Cada caminho leva os aventureiros para uma área diferente, e é possível visitar todas as áreas em uma única campanha.

Quanto à jogabilidade, ela é um pouco mais técnica que a maioria dos Beat ‘em Ups. Além dos ataques básicos que são bater, pilhar e destruir, pular, bloquear, correr, agachar e magias, o jogador possui armas de arremesso como adagas, martelos, setas e óleos, além de anéis mágicos que podem ser usados para conjurar magia. 

Personagens

O lutador é um guerreiro equilibrado. Possui grande poder de alcance e força e a maior quantidade de saúde. 

 

O elfo possui curto alcance e força com sua espada e possui menos saúde que o lutador, porém, possui sete magias arcanas a sua disposição que são elas: Magic Missile, Invisibility, Fireball, Lightning Bolt, Polymorph Others, Ice Storm, and Cloudkill. 




O clérigo possui habilidade de combate comparável à do Elfo. Ele pode expulsar os mortos vivos e usar cinco magias divinas, que são: Hold Person, Striking, Continual Light, Sticks to Snakes e Cure Serious Wounds. Ele é o mais adepto a usar escudos, sendo capaz de bloquear muitos dos ataques verticais. 




O anão possui alcance horizontal curto, mas o melhor alcance vertical. É o personagem mais forte no combate corpo a corpo, graças à sua velocidade e combo rápido.





Veredicto Final: Tower of Doom é mais que um simples beat' em up, é a mistura do que já era bom com elementos de RPG, transformando tudo em algo ainda melhor! Não deixem de gastar muitas moedas caso tenham a oportunidade de esbarrar com um arcade desses, duvido os gritos HOOOOO!! não grudarem na sua cabeça!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!