quinta-feira, 30 de abril de 2015

Rise From Your Graves: Zillion

Em 1987 foi lançado para o Master System um jogo baseado em uma série de anime espacial chamado Zillion. 


Zillion é um jogo de plataforma livre que possui objetos a serem inspecionados e a necessidade da ativação de um código em cada estágio para se avançar na aventura.

História


Os White Knights, uma força pacificadora dentro do sistema planetário, estão em missão para destuir a base do maléfico império Noza, no planeta X. Para fazer isso, J.J., o protagonista do jogo, precisa se infiltrar na base e adquirir os cinco disquetes que permitirão inserir a sequência de autodestruição no computador central. A nave mãe aterrissa na superfície do planeta, e J.J. precisa abrir caminho pelo labirinto da base lutando contra inimigos, evitando perigos e resgatando seus dois companheiros capturados para finalmente conseguir destruir a base.


Gameplay


O jogo começa com J.J. ao lado de fora da nave mãe na superfície do planeta X. Logo em seguida, J.J. chega à base subterrânea, e o jogo se passa todo em seu interior, sendo necessário voltar à nave mãe somente para restaurar a energia dos personagens ou após completar a missão do jogo.


Por toda a base existem capsulas contendo códigos chaves e itens de atualização para os equipamentos dos personagens e recarga de energia. Alguns dos obstáculos da missão envolvem minas terrestres, guardas inimigos, canhões a laser e campos de força. 






No jogo deve-se basicamente entrar e sair das salas sempre usando um cartão de computador e inserindo um código de quatro dígitos específico para cada sala. O código deve ser encontrado através da investigação das cápsulas e além de destravar as salas, com o uso dos computadores também se tem a opção de fazer ações específicas como desligar barreiras, desativar armadilhas, paralizar esteiras, dentre outras, como até mesmo cometer suicídio... 



Um dos códigos é necessário para iniciar a autodestruição da base Noza. Estes códigos são encontrados facilmente no manual de instruções do jogo.





J.J. utiliza uma pistola com o formato da famosa Light Phaser do Master System. Enquanto a aventura avança, a arma vai se tornando cada vez mais forte através de itens que permitem sua atualização. Com a arma mais forte, o jogador pode então quebrar cápsulas mais resistentes com itens melhores de atualização. 



Personagens

Quando Apple ou Champ são resgatados, o jogador pode optar em jogar com um deles, e assim como o personagem principal suas estatísticas como poder de fogo, velocidade, salto e energia podem ser aprimorados. 

J.J. possui velocidade e força equilibrados.




Apple é rápida e possui salto mais alto, porém é a mais fraca.




Champ é o mais lento, porém é o mais forte




Veredicto final

Quero ver jogar Zillion sem o auxilio de um papel ao lado, não tem como não confundir aquele monte de símbolos nos momentos de desespero!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!