quinta-feira, 14 de maio de 2015

Rise From Your Graves: Califórnia Games

Califórnia Games ou Jogos de Verão, como foi lançado no Brasil, é um jogo de esportes lançado e publicado pela Epyx, em 1987.

Capa do jogo para Commodore 64/128
Inicialmente, o jogo foi lançado para os computadores Apple II e Commodore 64 e após seu grande sucesso, o jogo foi portado para diversas outras plataformas.

Gameplay

Como o próprio nome do game sugere, o jogo consiste em alguns esportes supostamente populares na Califórnia, são eles: Half Pipe (Skateboarding), Footbag, Surf, Skating (Patins) BMX e Flying Disc (Frisbee). O bacana é que é possível disputar com até 8 colegas que estejam com você na sua sala. Sim, o jogo possui um multi jogador altamente competitivo, o que tornava Califórnia Games o favorito de muitos jogadores. 

Cada jogador era patrocinado por uma marca
Todas as modalidades possuem desafios distintos, uma vez em que alguns dependam de tempo e outros apenas de pontos. Nas modalidades de Footbag, Skate, Surf e BMX o templo influencia de diferentes formas, pois em quase todas modalidades existe um tempo limite para realizar a tarefa. Skate e Flying Disk são os únicos que contam apenas os pontos feitos, o tempo não é contado.


Half Pipe (Skateboarding): O jogo se passa apenas em uma plataforma na forma de um semicírculo, que é exatamente um half Pipe. Os jogadores precisam fazer manobras para ganhar pontos e ganha aquele que fizer mais.



Footbag: Neste modo, um jogador faz "embaixadinhas" com uma pequena bola. Quanto maior a "firula" que o player fizer, mais pontos ele ganha para vencer.



Surf: Nesta modalidade o jogador será um surfista que pogou uma grande onda e terá que surfar por ela fazendo manobras radicais para ganhar pontos. No final, ganha quem fazer a melhor performance e tirar a melhor nota.



Skating (Patins): Esse jogo se passa com uma adolescente patinando em um calçadão de uma praia Californiana, ela precisa se desviar de obstáculos como: Lixos, poças d'água, cascas de banana, bola de praia e outros. Novamente, ganha o jogador que fizer mais pontos, sendo que para isso, é necessário fazer manobras e se chegar o mais longe possível.




BMX: Neste modo, o jogador controla um ciclísta que passa por obstáculos, como: Descidas, rampas, subidas e buracos. Os pontos são adquiridos a medida em que as manobras são feitas. Ganha quem terminar o percurso com mais pontos. Caso o percurso não seja competado, ganha quem fizer mais manobras e tiver mais pontos.



Flying Disc (Frisbee): Jogo onde precisa-se jogar um disco na maior distancia possível em um parque.




Veredicto Final

Califórnia Games pode parecer um tapa na cara no início até os jogadores aprenderem o tempo  de alguns comandos, mas depois, não tem sensação melhor que olhar pra cara frustrada do seu amigo ao lado por que você bateu os pontos que ele havia feito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!