quinta-feira, 21 de maio de 2015

Rise From Your Graves: Altered Beast

E é com imenso prazer que venho escrever sobre o jogo que deu origem ao nome do "Rise From Your Graves" no jogamus.



Altered Beast é um jogo lançado em 1988 pela Sega originalmente para Arcade e que teve várias versões para outros consoles posteriormente, dentre eles o Master System, Mega Drive e Game Gear.

História

Após proferidas por Zeus as palavras: "I COMMAND YOU TO RISE FROM YOUR GRAVE AND RESCUE MY DAUGHTER". Um centurião romano morto em batalha levanta de seu tumulo e volta à vida. Ele é condenado pelo Deus para salvar sua filha Athena das garras do domenio Neff no submundo. Para suportar os perigos da missão, o centurião adquire a capacidade de recolher três bolas espirituais em cada estágio, sendo que na ultima, ele se transforma em um hibrido de humano e animal com poderes formidáveis. Após uma série de batalhas e uma jornada que termina em Dis, como de praxe, o centurião finalmente derrota Neff e resgata a filha de Zeus. 


Gameplay

O jogo possui cinco estágios em side-Scroll, visão lateral da tela, geralmente com progressão da esquerda para a direita, e ao final de cada um dos estágios o centurião deve enfrentar o vilão Neff, transformado em um monstro horrendo e mortal. A mecânica do jogo é bastante simples, um botão de pulo, um para soco e um para chutes. Ao pegar as bolas de energia, chamadas de power-ups, o centurião se torna maior e mais musculoso e seus ataques mais fortes. Quando era adquirido o terceiro power-up, o herói se transforma em uma besta, o botão de soco se torna o ataque a longa distancia e o de chute passa a ser o ataque especial. Outra característica do jogo é que a tela avança lentamente sozinha, o que obriga o jogador a ficar em alerta com obstáculos e inimigos especiais. Por ser um jogo originalmente para arcade, as fases são curtas, principalmente se o jogador adquirir as três primeiras bolas de energia, caso não consiga, ao encontrar Neff, ele foge até que o jogador encontre as três bolas espirituais para enfrenta-lo em forma hibrida.



Os cinco estágios

Fase um: Cemitério, conta com a besta Lobo, cujos poderes são a bola de fogo e a corrida de energia.


Fase dois: Subterraneo, conta com a besta Dragão, cujos poderes são atirar raio e choque elétrico.


Fase Três: Gruta, com a besta Urso. Seus poderes são a bola de energia e o Giro.



Fase quatro: Templo, que conta com a besta Tigre e seus poderes são bola de fogo e corrida de energia.



Fase cinco: Mundo dos Mortos, cuja besta é o Lobo Dourado, seus poderes são semelhantes ao do primeiro lobo, porém com poderes maiores.


Uma curiosidade é que ao final do jogo no arcade original, os créditos finais são intercalados com imagens de atores em trajes para os diferentes personagens e bestas do jogo, o que implica que o jogo inteiro foi uma produção cinematográfica.

 Veredicto Final

Altered Beast é divertido e cativante. A trilha e os efeitos sonoros são outro fator a se destacar, garanto que "POWER UP", "RISE FROM YOUR GRAVE" e "WELCOME TO YOUR DOOM" ficaram na sua cabeça por dias.

 
Video do gameplay com a musica do jogo pela banda MegaDriver

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com o veredito. Lendo o post e olhando as imagens as frases vinham na minha mente... sem contar no rugido da transformação kkkk

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!