quinta-feira, 28 de maio de 2015

Rise From Your Graves: Turma da Mônica no Castelo do Dragão

E no Rise From Your Graves de hoje, estarei respondendo a sugestão do meu amigo Klyndronw, para falar de um dos grandes clássicos do Master System: Monica no Castelo do Dragão.


Mônica no Castelo do Dragão, foi lançado em 1991 pela TecToy para o Master System. O jogo é uma reprogramação gráfica e textual oficial, feita pela própria TecToy em parceria com a Mauricio de Souza Produções, que foi autorizada pela Sega do famoso jogo Wonder Boy in Monster Land.

História

Mestre de sujeira! Rei do lodo! Príncipe dos bueiros! Estamos falando dele, o Capitão Feio, o mais terrível vilão das histórias em quadrinhos! Num ataque de surpresa, ajudado por um poderoso exército de Monstros, que conquistou o mundo! 


Somente uma pesoa pode devolver a liberdade para todos: Mônica! Ela é uma garotinha meida, delicada... mas geniosa... e possui uma força incrível! Contando com a ajuda de corajosos amigos, Mônica desafia o exército do Capitão Feio!

 




Tem um probleminha: Se fracassar irá se transformar num Monstro de Sujeira, e o mundo ficará poluído para sempre! Não podemos deixar que isso aconteça! Pegue o Joystick e ajude a nossa amiguinha a enfrentar estes monstros!


História retirada da capa traseira do jogo.

Gameplay

Turma da Mônica no Castelo do Dragão é um side scroller em que o jogador controla a própria Mônica, armada com seu fiel companheiro Sansão (Seu coelho de pelúcia, o que substitúi as espadas, do Wonder Boy original). 


Mônica deve passar por doze fases, cada uma com monstros, itens e cenários diferentes. Cada uma das cidades em que ela passa, possuem lojas para comprar itens, que podem ser: Escudos, armaduras, botas e magia. Inicia-se o jogo com apenas 5 corações, que correspondem à vida da heroína, porém, novos corações são adquiridos a cada 100.000 pontos, que são ganhos vencendo fases e matando monstros. 


Cada fase possui uma limitação de tempo, representada por uma ampulheta que quando se esgota, Mônica perde vida. Ações como coletar pequenas ampulhetas ou visitar hotéis e hospitais restaura o tempo do estágio.


Items 

Equipamentos permanentes
Coelhinho - Substituem as espadas do jogo Wonder Boy. A Mônica tem que derrotar chefes opcionais como Demian e Sing Song para obter coelhos mais fortes. 




Escudo - Proteção contra certos ataques. Os escudos disponiveis em lojas são o Escudo Simples (rosa), Escudo de Ferro (verde), Escudo de Aço (azul claro) e Escudo Diamante (azul escuro). 


 






Armadura - Aumenta a defesa da Mônica contra ataques. 

 









Botas - Fazem a Mônica correr mais rápido e pular mais alto. As botas são Botas de Pano (rosa), Botas de Couro (verde), Botas Especiais (azul escuro) e Botas Mágicas (azul claro).








 Outros itens
  

 Curiosidades

Em 1992 a história do jogo foi livremente adaptada no gibi "Mônica contra o terrível exército do Capitão Feio". Neste quadrinho, Mônica é convocada por Jack Jacaré para ir até seu reino, localizado dentro de um cartucho de videogame, para derrotar os monstroes invasores liderados pelo Capitão Feio.

Veredicto Final

Apesar de como já dito Turma da Mônica no Castelo do Dragão ser uma reprogramação do clássico Wonder Boy, o jogo é extremamente divertido de ser jogado com os personagens do Mauricio de Souza, além de ser totalmente em português, coisa que na época apesar de raro, a TecToy fazia por nós jogadores. Merece ser jogado e apreciado, com certeza!


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!