quinta-feira, 2 de julho de 2015

Rise From Your Graves - Ghouls and Ghosts, A árdua taréfa de se chegar ao topo

Começo a postagem de hoje de uma maneira um tanto quanto nostálgica. A um tempo, passei a tarde jogando Ghouls and Ghosts do mega driver com alguns amigos, e caro leitor, digo-lhes, que não me lembrava o quão gostoso é o sentimento de satisfação de terminar um jogo. Não é que eu não tenha terminado outros ultimamente, mas é que os jogos de hoje em dia são tão absurdamente fáceis que não se tem mais aquele desafio que por mais absurdo que seja merece ser superado.





A história do jogo "não é nada clichê", você controla o cavaleiro Arthur que tem a missão de resgatar sua amada das garras do poderoso demônio supremo Loki, no jogo você conta com 6 tipos de armas diferentes que são uma lança, facas, bola de fogo, discos, machados e depois que você chega no final pela primeira vez, pode adquirir o lendário "PSYCO CANNON"... 



Como assim, termina o jogo pela primeira vez!? É que para terminar com Loki você precisa do poder supremo, e ele só é adquirido quando você volta para a primeira fase para percorrer todo o caminho novamente, é aí que você pega o PSYCO CANNON e "manda bala" nas monstraiadas.


Arma Psyco Cannon















Alêm do arsenal, Arthur pode receber também a armadura dourada, para esta, basta apenas encontra-la no baú enquanto estiver usando a armadura comum. Com ela, nosso heroi pode acumular o poder da arma que estiver usando.



Quando Arthur sofre um dano sua armadura se quebra e ele fica só de cueca. Ao abrir um baú, existe a possibilidade de sair um feiticeiro que o transformará em pato ou um velho.





O jogo pode ser desfrutado em duas dificuldades distintas, o pratice e o professional, o pratice é como se fosse o Hard de um jogo atual e o professional é o Hardest. Se você achou mega man 9 dificil é porque nunca jogou este jogo aqui no profissional. O jogo conta com 5 fases distintas e uma fase do chefe, que é a de Loki, como você terá que jogar duas vezes, são 11 fases no total.





Arthur, você foi bem até agora, mas você não será capaz de derrotar Loki, que está atrás da porta. Volte para a aldeia e obtena o poder mágico dos Deuses da batalha.

 

  


Arthur, vista sua armadura mágica e abra a caixa mágica. Tenho certeza de que a Deusa irá aparecer. Boa sorte Arthur, eu acredito que você irá derrotar Loki.


Veredicto Final

A melhor recompensa é aquela vinda de trabalho duro. Jogar Ghouls and Ghosts no profissional pode ser uma tarefa tão difícil quanto a de escalar uma montanha, e a chegada ao topo é tão gratificante, que faz o caminho percorrido ter válido a pena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!