quinta-feira, 23 de julho de 2015

Rise From Your Graves - Turma da Mônica em O resgate

Em 1993, a SEGA representada pela TecToy no Brasil, criou um joguinho tímido em nosso território que ganhou uma reformulação mais nacional no Master System. Turma da Monica em O resgate é nada mais nada menos que uma modificação de um jogo de 1989, Wonder Boy III The Dragon's Trap só que em português e com nossos saudosos personagens de infância.



Ao enfrentar o dragão Gospe Fogo, Mônica foi envolvida por uma magia e desapareceu. Mas antes de sumir, ela mandou uma mensagem aos seus amigos para que fossem resgata-la.

Mônica contra o terrível Dragão Gospe Fogo

O jogo se inicia com Monica no castelo do Dragão. Ao derrotar o terrível dragão Gospe Fogo, uma chama azul faz com que ela suma e dê lugar a Chico Bento, outro personagem do cartunista Mauricio de Souza. 
 


Cada personagem tem um poder diferente e por este motivo, cada personagem pode explorar lugares diferentes;





Chico Bento usa seu bacamarte para atacar os inimigos à distancia; 










Bidu que é o próximo personagem a entrar na história bate com um osso e ele tem o poder de andar em blocos especiais. 











Cebolinha que por sua vez é o próximo herói, possui uma espada e o poder especial dele é nadar. Com ele, podemos acessar o barco naufragado e derrotar o dragão pirata.










A próxima é nossa heroína gordinha...O, fofinha, Magali. Ela usa um rolo de pizza e com ele, executa ataques com maior angulação capaz de quebrar blocos no chão e acessar o templo ninja. 









Por fim, Anjinho é o ultimo personagem a ajudar nossa amiga Monica, ele pode voar e chegar no castelo secreto onde se esconde o capitão feio para derrotá-lo e pegar a cruz de salamandra para salvar nossa dentucinha favorita.







Os equipamentos utilizados por todos os personagens são escudos, espadas e armaduras, sendo que alguns deles possuem poderes especiais, como o de quebrar blocos especiais ou armaduras que suportam lava. Existem também magias como bola de fogo, furacão, boomerang e flecha. 

Tela de seleção de armaduras
O jogo conta também com personagens não jogaveis para o auxilio dos aventureiros:

Cascão é quem trabalha nas lojas do jogo
O enfermeiro é o Franjinha.


































O jogo não possui save então prepare um bloco de folhas e a caneta para anotar diversos imensos passwords.

Tela para digitar a senha

Turma da Mônica em O resgate, é com certeza uma bela aventura mesmo para aqueles que jogaram Wonder Boy. O jogo fica muito mais divertido com nossa turminha favorita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!