quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Rising from Your Grave : Shining Force III

É com a maior das delícias que trago o mais novo quadro do Jogamus, a partir de  todas as quintas feiras 12:00, Rise from Your Grave. Aqui será onde nossos ávidos leitores conheceram jogos esquecidos, seja pelo tempo, ou porque não conseguiram competir com os grandes lançamentos. Para o começo desse bloco delícia será:



     Lançado nos últimos suspiros do Sega Saturn, Shining Force III saiu dividido em 3 cenários, mas apenas o primeiro foi lançado fora de sua terra natal, o Japão. Se o Saturn tivesse conseguido melhor desempenho, talvez a Sega tivesse lançado o resto da história também, mas do jeito que ficou o cenário 1, ele ficou sendo um dos jogos de RPG de estratégia mais acessíveis e gostosos que existe.
         Shining Force III é uma obra prima desenvolvida para o Sega Saturn lançado em 1998. O jogo foi criado pela produtora Camelot em parceria com a saudosa Sega. Foi lançado nos Estados Unidos e Europa, chamado Shining Force III,  é na verdade em sua versão compreendido por três volumes, cada um deles chamado de cenário.


         Os três CDs devem ser jogados em sequencia, começando pelo cenário 1, chamado "God Warrior of the Kingdom" (Deus guerreiro do Reino) que fala sobre Synbios, um jovem general da república da ASpinia. Ao terminar, use o arquivo salvo para jogar o cenário 2, chamado "Target: Child of God" (Alvo: Criança de Deus), que fala sobre Midion, principe de Destonia, o mais jovem dos trê filhos do imperador Domaric. E por fim, use o arquivo do jogo terminado no cenário 2 para jogar o 3 chamado, Bulzome Rising (Ascensão de Bulzome), que fala sobre Julian, um mercenário que apareceu como um personagem secundário em ambos os discos.
        A divisão em cenários ocorre para que haja sincronia e por causa deste sistema o jogo acaba possuindo um enredo bastante longo e empolgante. As batalhas podem ser vistas com a visão de Synbios, no primeiro disco, e no ponto de vista de Medion, no segundo, aumentando assim, não só a interação com os personagens, mas também o envolvimento do próprio jogador com a história.

A história

Cenário 1 -
"God Warrior of the Kingdom"

Cenário 1 - Aspinia era uma vez uma parte do império de Destonia, mas se separa depois de uma guerra de independência liderada por alguns dos nobres que se opunham às políticas totalitárias do imperador Domaric, que separa as pessoas por classes criando uma enorme disparidade entre os ricos e pobres.
        Quando o jogo começa, Synbios faz parte de uma força militar que representa Aspinia em uma conferência de apz na cidade neutra Saraband. Devido à manipulação por forças externas, uma guerra em grande escala ocorre novamente entre Aspinia e Destonia. A maior parte da história cobre esta guerra, assim como Synbios e a luta de seu exército contra a seita Bulzome. Durante todo o jogo Synbios tem encontros periódicos com Medion, o mais jovem príncipe do império de Destonia que também reconhece a verdade por trás da guerra.Embora estejam em lados opostos, os dois trabalham juntos para identificar a ameaça real, o papel de Medion é retratado em mais detalhes no cenário 2.

Cenário 2 -
"Target: Child of God"


Cenário 2 - Embora fiel a seu pai e seu país, Medion percebe que existem outras forças em ação sob as tensões entre Aspinia e Destonia, ele participa da conferência em Saraban em nome da Destonia, junto de seus irmãos. Como descoberto no cenário 1, grande parte desta influencia vem da seita Bulzome que pretende criar guerra para aumentar a maldade no mundo, uma vez que, Bulzome parece estar se alimentando de energias negativas para acelerar seu despertar. Bulzome então consegue despertar as chamas da guerra entre Destonia e Aspinia. A história de Medin é paralela à de Synbios de Aspinia, muitas vezes lutando contra traidores da republica Aspinian e salvando o batalhão de Synbios, ou até batalhando em algumas situações contra seus próprios compatriótas do império.
 
 
Cenário 3 -
Bulzome Rising

Cenário 3 - Este cenário foca na história de Julian que é para todos os efeitos o verdadeiro protagonista do jogo. Sua motivação inicial começa com a procura de um vândalo chamado Galm, um dos mais poderosos vândalos, uma raça de seres poderosos de energia escura e maligna que existiram há mais de 1000 anos atrás. Julian acredita que Galm matou seu pai e está em busca de vingança.
Julian se junta com Synbios no meio de sua busca ainda no cenário 1, mas após um encontro com o exército de Synbios com Galm, ele é lançado por Galm em uma cachoeira sobre a ponte de suspensão e o exercito Synbios acredita que Julian morreu. Ele reaparece no cenário 2, levado pelas águas até o local em que acontece uma batalha entre os exército Medion e a Seita de Bulzome. Sabendo da ligação da seita com os vândalos, Julian concorda em lutar ao lado de Medion.
O cenário 3 se concentra principalmente em batalhas contra a seita Bulzome e seus aliados em ambos os lados de Aspinia e Destonia. Julian eventualmente lidera uma união das três forças que consistem em ambos os exercítos Synbios e Medion, formando o lendário Jumsy, sendo que Jumsy era o que Gracia estava buscando, foi profetizado nas escrituras, sendo que é descoberto que é a união dos nomes dos lideres das forças que irão lutar no conflito final contra Bulzome.


 

O jogo

O jogo introduz campos de batalha em 3D e apesar do Saturn não ser conhecido por suas habilidades em 3D, a estética é realmente encantadora, cheia de cores fortes e personagens inspirados nos mangás. O jogo permite que o jogador concentre-se unicamente em posicionar e atacar, sem precisar se prender a estatística, lutar contra as condições ou fazer considerações defensivas, o que significa um combate mais rápido e coeso, além de mais espaço para as cobiçadas táticas. A trilha sonora do jogo é maravilhosa (Motoi Sakuraba, o compositor da trilha sonora de Star Ocean) o que completa um pacote para este maravilhoso jogo.

 
Apresentação do disco 1 - "God Warrior of the Kingdom"

Veredicto Final: Shining Force III é um jogo que merece ser apreciado minuto por minuto. Ele não deixa a desejar em aspecto algum, temos uma trama envolvente, sistema de batalhas prazeroso, graficos realmente bonitos, para a época, e uma trilha sonora que completa o pacote fazendo com que este seja um dos melhores jogos do Sega Saturn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!