quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Rise From Your Graves: Bushido Blade



Bushido Blade é um jogo de luta 3D publicado pela Square e desenvolvido pela Light Weight. O significado literal do nome é "caminho do guerreiro", refere-se a um código de conduta, e/ou modo de vida para os samurais do japão feudal.


A jogabilidade de Bushido Blade gira em torno de batalhas entre dois adversários, como na maioria dos jogos de luta. Diferente de seus concorrentes, não havia limite de tempo ou barra de saúde para os personagens. A maior parte dos golpes disferidos causavam morte instantânea, deixando o jogo realmente desafiador, aumentando assim a cautela dos jogadores. Por causa disso o tempo de partida pode variar de 2 segundos a 20 minutos.






É possível, também, ferir o adversário sem mata-lo, o jogo conta com um sistema de dano corporal que varia de receber um golpe no braço e resultar em um membro inútil ou levar um golpe na perna e obrigar o personagem a lutar com o joelho dobrado, impossibilitando-o de correr ou realizar acrobacias, enquanto um golpe na cabeça... bem, este é fatal, o jogo acaba no mesmo instante.







Por este motivo, Bushido blade não foi apenas um simples jogo de luta, mas sim, a idealização de um novo genero. Era preciso enfrentar uma "realidade" em que muitos dos jogadores não queriam, éramos obrigados a desviar dos golpes de uma katana (ou outra arma selecionada pelo adversário) e aproveitar o momento para contra-ataque. E acreditem amigos, qualquer movimento em falso, ocasionaria ao fim da partida.








O jogo nos oferece oito armas distintas para escolher, Katana, Nodachi, Long Sword (Espada longa), Saber (Sabre), Broadsword, Naginata, Rapier (Florete) e Sledgehammer (Marreta). Cada arma possui um peso e comprimento realista, o que faz com que com cada arma o sistema de combate do jogo fique diferente. As armas variam principalmente em velocidade e capacidade de bloqueio. Uma arma grande como a Sledhehammer ou a Long Sword é boa para ajudar no bloqueio, porém a velocidade do jogador cai drasticamente quando comparada a de um sabre ou Rapier.





O jogador pode também selecionar entre os seis personagens jogáveis, sendo que cada  personagem possui força e velocidade distinta, e ataques especiais únicos. Alguns deles possuem também armas especiais que podem ser atiradas no adversário.




Veredicto Final

Bushido Blade é uma excelente experiência a ser vivenciada. Um jogo que realmente merece ser apreciado por, partidas desafiadoras de te tirar do sério, principalmente quando seu adversário zombar das suas 15 derrotas consecutivas. A cara dele ao ver uma espada perfurar sua cabeça, assim que a partida começar, será única.


 
Abertura do jogo


E por aqui vou me despedindo de mais um Rise From Your Graves pessoal, espero que tenham gostado e até quinta feira, aqui no Jogamus. 

Um comentário:

  1. Ótimo post, nunca na vida tinha escutado sobre esse game e me interessei bastante.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!