quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Rise From Your Graves: Brave Fencer Musashi




Brave Fencer Musashi é um action/RPG desenvolvido e publicado pela Square Enix, na época apenas Square, lançado em 1998 no PlayStation. O jogo apresenta combate, em tempo real, em um ambiente 3D. Diferente de muitos dos jogos da época, apresentava dublagem na maioria dos diálogos.


Combate em tempo real

O protagonista do jogo é baseado em Miyamoto Musashi, famoso samurai da era Tokugawa. O espadachim nipônico é conhecido por ter criado o estilo de luta Niten Ichi Ryu, no qual são utilizadas duas espadas no combate.

Capa original do Playstation
Musashi é a reencarnação do lendário Brave Fencer Musashi, guerreiro que salvou o reino de Allucaneet do terrível Wizard of Darkness há 150 anos atrás. Agora  ele é convocado, novamente,  pela princesa Fillet, afim de, derrotar o império Thirstquencher.




Apesar de não ter nenhuma intenção em ajudar, e sim, a de voltar a sua terra natal, Musashi recebe a espada Fusion e é incumbido de obter a espada do antigo guerreiro, Lumina, a Luminescência. Após recupera-la, ele descobre que a maioria dos habitantes de Allucaneet, incluindo a princesa foi sequestrada pelo império inimigo. A fim de resgatar a todos, derrotar o império Thirstquencher e voltar a sua terra natal, Musashi procura pelos 5 pergaminhos elementais para expandir os poderes de Lumina.




Existem também vários mini games e enigmas espalhados, os quais devem ser completados para o avanço da jornada. O jogo conta com um sistema de relógio interno que alterna entre dia e noite, o que afeta os habitantes da cidade e algumas criaturas no campo. A força do jogador também sofre com isso, afetando a fadiga do personagem, que sobe ao longo do tempo com a falta de sono.



Durante a aventura ele obtém peças da armadura lendária, que lhe permitem realizar ações como escalar ou realizar saltos duplos. As duas espadas do jovem espadachim, possuem habilidades e usos variados. Fusion se assemelha a uma Katana, e é usada para desencadear combos rápidos. Pode ser usada para absorver a energia Bincho, sendo equivalente ao Magic Power, ou absorver a habilidade do inimigo. Já a espada Lumina pode não ser eficaz utilizada em combos por sí só, possui sua verdadeira força graças aos pergaminhos obtidos durante o jogo que garantem a ela várias propriedades elementais. As duas espadas são muitas vezes utilizadas em conjunto com técnicas que serão concedidas pelos habitantes resgatados.

Personagens

Musashi: Um jovem espadachim convocado por Fillet para Salvar o reino de Allucaneet. Possui um péssimo temperamento e geralmente muito impaciente. Embora Musashi seja baixinho, ele possui uma força sobre-humana, levantado vários objetos grandes e pesados, com cerca de dez vezes seu tamanho.  

Musashi

Fillet: É a Princesa de Allucaneet, parece ser bastante mimada e se enfurece com facilidade. Ela pode convocar heróis de outros mundos, e enquanto seus pais estavam de férias o Império Thirstquencher atacou e capturou muitos dos servos do castelo, forçando-a a utilizar sua habilidade para convocar Musashi.

Fillet

Coronel Capricciola/Jon: Um misterioso caçador de tesouros e dono do cachorro Leno, que muitas vezes se vê em apuros. Jon é o príncipe do império Thirstquencher e legitimo herdeiro do trono. Ele se apresenta como Coronel Capricciola para obter a chance de se vingar de Flatski por matar sua família. 

 Jon
Coronel Capricciola

Kojiro: Arquirrival de Musashi, também foi convocado pela princesa Fillet. Ele despreza Musashi, culpando-o por um acidente que deixou uma cicatriz em sua testa. Em busca de vingança, Kojiro se recusa a ajudar a princesa, com o intuito de duelar com Musashi. 

 Kijiro
Império Thirstquencher: Originalmente uma monarquia pacífica até Flatski assumir.

Steam Knight do Império Thirstquencher

Flatski: Líder do Império Thirstquencher. Usurpou o poder dos governantes anteriores e transformou o reino Thirstquencher em um império. O tirano que possui sotaque alemão, deseja obter Lumina e os cinco pergaminhos para reviver o maléfico Dark Wizard para dominar o mundo.

Flatski

Rootrick: Segundo tenente do Império Thirstquencher. É um membro muito poderoso e respeitado no exército de Flatski. Ele é o músculo do império, porém, possui pouca inteligência. Ao desencadear da aventura é revelado que Rootrick é filho do tirano Flatski.

Rootrick

1ª Tenente Bubbles e Capitão Gingerelle: As irmãs são assassinas, mercenárias e espiãs de Flatski. Possuem temperamento extremamente competitivo e estão sempre disputando o lugar ao lado do tirano. Enquanto não estão ocupadas com lutas, elas competem em concursos de beleza, em uma luta sem fim para descobrir qual das duas é a mais bonita.
 1ª Tenente Bublles
Capitão Gingerelle
 Ben, Topo e Ed: São membros das forças especiais do Império conhecidos como "Força do líder". Ambos tem a pretensão de ser O líder, embora Capriccola parece ter oficialmente esta posição. Ben é o músculo, não possui inteligência nenhuma e parece ter um suprimento infinito de armas a sua disposição. Ed é o cérebro do trio, possui poderes mágicos que podem ser usados em batalha. Finalmente, Topo sonha secretamente em se tornar um ícone pop com sua dança e Karaoke. 


 Ben
 Ed
Topo

Os Guardiões dos Cristais: São criaturas que protegem os cristais dos cinco elementos (terra, fogo, água, vento e céu), a fim de evitar, o ressurgimento de Wizard of Darkness. No entanto, Musashi acredita que eles sejam inimigos. 

Skullpion - Guardião do pergaminho da terra
Relic Keeper - Guardião do pergaminho da água 
Frost Dragon - Guardião do pergaminho do fogo
 Queen Ant - Guardião do pergaminho do vento
 Tower of Death - Guardião do pergaminho do céu

The Wizard of Darkness: É um demônio, também conhecido como Dark Lumina, que foi selado pelo próprio "antigo" Musashi, sem o conhecimento de todos nos tempos atuais. Musashi e Flatski libertam o monstro, involuntariamente, quando Musashi domina os cinco pergaminhos. A partir daí, ele mata Flatski e pouco tempo depois Jon absorve Kojiro. Como consequência da absorção, Dark Lumina ganha a mentalidade de matar Musashi. Ao desenrolar da luta, torna-se evidente que o próprio Wizard se comunicava com Musashi para que o guerreiro destruísse os guardiões dos cristais, a fim de obter a liberdade.

Dark Lumina primeira forma
Dark Lumina segunda forma
Dark Lumina forma final

Veredito Final

Brave Fencer Musashi é uma das obras primas da Square, que jamais deve ser esquecida. Agora é hora de tirar poeira do PlayStation, arrumar o game e debulhar na jogatina!


Trailer oficial do game




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!