segunda-feira, 27 de abril de 2015

Saudações!

Saudações para todo-aquele-que-viaja-pelas-terras-virtuais. 
Meu nome é Klyndronw (pronuncia: Clíndron), e a partir da semana que vem estarei junto a vocês todas as segundas feiras (Se Noire permitir), trazendo um pouquinho de informação acerca deste assunto tão amado por todos nós.

Em meu espaço irei abordar jogos em série ou séries de jogos. Estou falando das Franquias, jogos que fizeram tanto sucesso que receberam continuações, adaptações em filmes, quadrinhos, chegando mesmo a ultrapassar as gerações de consoles (e das pessoas também...).



E para que a magnitude do sucesso desses jogos seja bem percebida, inicialmente irei falar um pouco sobre as gerações dos videogames em si. Abordando a época de cada geração, seus consoles principais, jogos de maior sucesso, algumas curiosidades e outras informações. 

Vocês sabem qual o primeiro videogame que foi lançado?

Que o Master System não foi o primeiro console da Sega? 

Sabem dizer quais são as maiores franquias de games? Sabiam que o Wii possui o game mais vendido de todos os tempos, com mais de 80 milhões de cópias e o NES (Nintendinho) o segundo mais vendido, com mais de 40 milhões de cópias vendidas (aliás, na lista do Top 10 mais vendidos a Nintendo ocupa TODAS as posições, e ainda tem gente achando que ela vai falir...).




Bom, espero que vocês apreciem esta pequena viagem através das eras dos "tele-jogos"!

Até breve.

2 comentários:

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!