terça-feira, 29 de junho de 2010

Rise From Your Grave #2 - Night Trap

Night Trap - Sega CD

Night Trap é um jogo lançado na America do Norte em 15 de outubro de 1992 lançado pela Digital Pictures para o Sega CD cujo genero é trap-em-up (é um jogo de captura). O jogo começou a ser filmado no final de 1987 e finalizado no final de 1991 e o custo de produção foi de US$1,5 de produção.

Night Trap foi desenvolvido originalmente para console da Hasbro NEMO, que ultilizava fitas VHS em vez de cartuchos. No entanto, quando a Hasbro cancelou a produção do NEMO, night Trap passou para o Sega CD e depois adaptado ao Sega 32X, 3DO e PC (com vídeos de alta qualidade).
O jogo se ultiliza-se de cenas fortes o que causou grandes criticas em 1993 resultando em audiencias para a retirada do game do mercado Americano. Night Trap, juntamente com Mortal Kombat, Doom e Lethal Enforces foi o responsavel pela classificação por faixa etária nos jogos (ESRB).

O jogo se passa em torno de um grupo de jovens que passam a noite na casa do Sr e Sra.Martin. A família Martin parece ser uma típica familia americana, porem, coisas estranhas têm ocorrido naquela casa. Cinco garotas que anteriormente estiveram no local desapareceram, então, o Sega Control Attack Team (que mudou para "Special" nos outros consoles) é chamado para proteger os novos convidados e descobrir o que aconteceu. Um novo grupo de garotas acaba de chegar para uma festa do pijama (a qual uma das garotas é uma agente secreta do SCAT, Kelly que é interpretada por Dana Plato), um grupo vampirico começa a invadir a casa da família Martin.


Mais tarde, proximo ao final do jogo (não leia se não quiser spoiler) após capturar todos os invasores e salvar as ninfas inocentes, Kelly descobre que a família Martin é uma família de vampiros.

O gameplay é referido como um controle (na apresentação do jogo um integrante do SCAT apresenta o controle de 3 botões do Mega como sua arma) o jogador vigia os comodos da casa dos Martin através de 8 cameras escondidas que são visualizados uma por vez. O jogador tem que observar as cameras e ultilizar armadilhas para capturar os invasores. Na parte inferior da tela existe um pequeno medidor que quando chega ao final fica vermelho e é o sinal para o jogador ativar a armadilha (ao ativa-la pisos falsos no chão se abrem, estantes giratórias e armadilhas na cama por exemplo capturam os invasores), existe tambêm um indicador de possibilidades e um de numero de capturas no canto ao lado do painel das cameras.

Para as cameras funcionarem, o jogador deve tambêm ter o código de cores corretas que é adquirido através de conversas importantes e alterado quatro vezes no decorrer do jogo. O tempo do jogo deve sempre progredir e quanto mais vampiros escapam, o jogo termina. Game over tambêm se os anfitriões da festa desligam seu acesso às armadilhas ou se certos personagens são capturados.
Night Trap é um jogo bem interessante para quem gosta de jogos em FMV, com certeza, recomendado aos old gamers e new gamers que gostam de experiencias diferentes! Uma boa caçada a vocês galera do SCAT e exelente jogatina!

Atriz Dana Plato é Kelly



2 comentários:

  1. Caramba vai vendo os jogos que seis acham!!! Numca ouvi falar desse negócio vo até dar uma olhada no jogo aki!!

    Muito bom parabéns ae!

    ResponderExcluir
  2. Lembrou-me um pouco a jogabilidade do Phatasmagoria (não me lembro qual das edições), que deve ter saído lá pela mesma época... era medonho! Hahaha

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!