sexta-feira, 11 de junho de 2010

Burning Finger! #1 - CROSSED SWORDS


Bom dia gamers de todo Brasil, a seção Burning Fingers é onde postaremos os memoraveis jogos hardcore e até mesmo os jogos pouco conhecidos.
Começarei com um jogo que acredito ser pouco conhecido, desenvolvido pela ADK e publicado pela SNK em 1991, Crossed Swords do NeoGeo CD é um action RPG que suporta até dois jogadores.


Crossed Swords é um jogo de mecanica simples que requer precisão no aperto dos botões, no melhor estilo Punch Out medieval, a história começa mais ou menos assim... Estava tudo bem na terra encantada Belkana até que terriveis criaturas começaram a atacar as pessoas e o demonio Warlord Nausizz levantou-se das montanhas de Graisia. É aí que o destemido cavaleiro entrou na jogada para derrotar os terriveis monstros. Logo no inicio, como é de praxe nos jogos de NeoGeo, os comandos são apresentados, Cima e Baixo no direcional são defesas, esquerda e direita você esquiva para os respectivos lados e A e B são ataque com a espada e magia, respectivamente.


A medida em que o jogo avança, o personagem vai acumulando pontos de experiencia que servem para ganhar niveis que por sua vez aumentam a energia maxima de nosso heroi. O dinheiro acumulado pode ser trocado ao final de cada fase por comida ou armas melhores, armas melhores resultam em magias melhores. Mas não é só comprando que se consegue armas, você conta com a ajuda de outros herois que não suportam mais seguir suas na aventura e nos presenteia com escudos e armas para auxiliar em nossa jornada.


O jogo é uma boa pedida aos gamers mais destemidos, termina-lo não é uma missão dificil, se você tiver continue infinito, mas se limitar os continues, tenha certeza de que passará raiva, sem contar que você pode ajustar a dificuldade no inicio do jogo, tornando-o ainda mais frenético.
Com certeza uma boa jogatina aos old gamers principalmente se acompanhado de um amigo! Bom dia amigos e exelente jogatina!

Um comentário:

  1. Ja jogue e se n fossem os continues infinitos eu jamais teria zerado! hahhahahaha! Mas em fim, jogos antigos são os melhore e fico feliz por ter vivido esssa época. Não vou dar xbox pro meu filho, mas sim um nintendinho 8 bits, isso que era console!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!