terça-feira, 1 de junho de 2010

It's me... Mario!

Super Mario Galaxy 2, simplesmente fenomenal! Em meio a um mundo onde todos buscam gráficos perfeitos e roteiros altamente complexos e envolventes, cheios de baragandãs e firulas, eis que surge um antigo encanador gordinho e bigodudo que nunca larga o macacão vermelho e o chapéu batido...
It's me...Mario!
O enredo,para variar é mais ou menos assim: "Peach envia uma cartinha ao Mario dizendo para que ele vá ao castelo no reino cogumelo para comer um bolo gostoso, mas como de praxe, o mais terrivel vilão de todos os tempos, mais uma vez, roubou sua bela princesa.

Novamente a princesa Peach deu um "bolo" involuntário no nosso heroi que por sua vez, vai em busca de sua amada! Nada original não é!? Um conselho... ao menos que queira perder a vida social por algum tempo, não comece a jogar! Super Mario Galaxy 2 tem um teor ALTAMENTE VICIANTE! O jogo não é só tão bom quanto o primeiro Mario Galaxy, ele é muito melhor! Sério, ultimamente meu xbox 360 tem pego poeira, Mario Galaxy 2 esgotou por diversas vezes as pilhas recarregaveis do meu wiimote, as belas musicas, os gráficos mais polidos, os efeitos de luz (dando enfase no final da fase aquática no 6º mundo), a inclusão do Yoshi ao jogo e a possibilidade de se jogar com o Luigi em algumas das fases, fez deste, um dos maiores concorrentes de Mass Effect 2 e outros a GOTY!
Notas em geral, como todos já sabem está na média de 97 no metacritic é um dos poucos jogos a ganhar 10 na IGN dentre outros reviews cuja nota tem sido 10 e A+. São 6 mundos com 7 fases em cada e + 1 mundo especial extra, as fases são TODAS muito bem boladas, os power ups são todos divertidos, foram incluidos o cloud Mario, Stone Mario e a furadeira, a Cold Flower foi retirada deste, preciso frisar uma fase no mundo 6 que achei íncrivel, eles fizeram o Forte Nostálgico, quando entrei na fase me bateu aquela nostalgia, sim, o nome da fase é este pois é uma das fases do Mario 64 com poucas modificações em relação ao original, esta quase tudo lá, do geitinho que era no Mario 64 original. Tem tambêm uma fase onde tudo é gigante, assim como havia no Mario 3.
A jogabilidade com o Yoshi está facil e intuitiva, com ele, você come os inimigos e frutas e os transforma em star bits, existem tambêm frutas especiais em que o Yoshy ganha poderes especiais (ORLY!?) que vão desde correr muito rapido a flutuar como um balão. A escolha de fases agora se faz de forma mais linear, Mario viaja em uma nave, dada por uma estrela roxa e gordinha no inicio do jogo para que ele pudesse viajar e encontrar a princesa e encontrar as estrelas que o vilão havia roubado.

A trilha sonora ficou impecável, são todas as musicas perfeitamente combinantes com o jogo. Os graficos ficaram mais coloridos e mais bem polidos, se vê menos serrilhado e mais flores, mais efeitos de luz, o jogo sem sombra de duvidas é uma obra prima da nintendo!

Com certeza mereceu todos os 10 que ganhou até agora, se você procura um motivo para não sair de casa ultimamente, comece a jogar mas cuidado, como eu já avisei anteriormente, ele é altamente viciante!


Nenhum comentário:

Postar um comentário