segunda-feira, 14 de junho de 2010

CONFERENCIA DA MICROSOFT E3 2010 14/06/2010

A conferencia da Microsoft teve inicio hoje no dia 14/06/2010 com meia hora de atraso, estava marcado para 14 horas (horario brasileiro) e se iniciou às 14:30. Já de inicio um video frenético de Call of Duty Black Ops foi apresentado por Mark Lamia. O video tem inicio em um tunel com pedaços de corpos multilados e segue até um acampamento com um helicoptero que é quando o gameplay muda e o jogador passa a controlar o helicoptero e destruir com misseis as bases inimigas. Pela demonstração, percebe-se muita ação e explosões extremamente bem feitas, certamente um call of duty bastante promissor.



Depois foi a vez de Don Mattrick anunciar o nome oficial do projeto natal que será Kinect. Seguido por Hideo Kojima que chamou shigenobu matsuyama para apresentar o novo Lightning Bolt Action game Metal Gear Rising, demonstrando um video onde Raiden destroça um robo e depois vários inimigos, sendo que a parte comica do video fica ao final com Raiden fatiando melancias com a espada.



Depois, Phil Spencer da microsoft game studio chamou cliff bleszinski da Epic games que apresentou um clipe frenético sobre Gears Of Wars 3 jogado por 4 pessoas simulaneas. Um clipe cheio de ação e tiros voando a todos os lados.



O proximo video foi o de um codename kingdoms da Crytek, algo muito semelhante ao Gladiador...

Depois, Marcus Lehto apresentou um trailer in game do Halo Reach onde no final do clipe aparentemente o jogador controlará uma nave no espaço!



A proxima parte foi o ponto mais mostrado na conferencia de hoje, o Kinect. Ron Forbes fez uma demonstração do Kinect e mostrou como será o cotrole por voz e pelos gestos. Despois foi apresentado o video chat do Kinect com detalhes como a temperatura do local e a possibilidade de se poder assistir videos, noticias sobre esporte, TV, filmes e musicas pelo Bing.
Foi introduzido tambêm a possibilidade de se assistir a ESPN pela xbox live sem custo adicional algum aos Gold members da live.


Depois, 6 jogos que ultilizaram o Kinect foram apresentados.
1 - Kinectimals, foi apresentado por uma japonezinha que chamava por um leãozinho e ele a obedecia, ela podia acaricialo e seguia suas ordens.



2 - Kinect Sports, um jogo de esporte onde é possivel apostar corridas, futebol, lançar dardo, saltar a distancia, jogar tennis de mesa, lutar boxe e jogar volley de praia.


Não foi esse o video demonstrado no evento, mas é o mesmo jogo

3 - Joy Ride, um jogo de carro com controles no estilo volante invisivel.

4- Kinect Adventures, jogo onde o jogador ultiliza o proprio corpo para pegar moedas e desviar de obstaculos, pode ser competitivo e ainda existe um modo de canoagem onde na canoa os dois jogadores pegam as moedas jutos. No fial das fases o jogo mostra as fotos que bateu dos jogadores durante o game e pode posta-las no facebook.


Não foi esse o video demonstrado no evento, mas é o mesmo jogo


5 - Um jogo de exercicios da UBISOF chamado Your Shape. Apresentado por Felicia Williams em Your Shape, o jogador escolhe seu proprio personal trainer e com ele pratica exercicios de ginástica e YOGA, existe tambêm uma modalidade onde deve-se quebrar os blocos que vão se formado aleatoriamente in game.



6 - Por fim, um jogo de dança da Harmonix chamado Dance Central. Alex Rigopulos falou sobre o jogo e demonstrou com 3 pessoas ao mesmo tempo.



Phil Spencer aunciou um novo Star Wars que ultilizar o Kinect que sairá em 2011



Foi mostrado um video do novo Forza que ultilizará o Kinect tambêm em 2011.



E por fim Don Mattrick mostrou o novo Xbox 360 com Wi-Fi integrado, HD de 250 gigas, novo design e o melhor, o mesmo preço do atual, $299,00.



É isso ae galera, para quem não pode acompanhar ao vivo, esse foi um resumo da E3 de hoje. Abraços a todos e boa jogatina!

Um comentário:

  1. Caraa, a conferencia foi phodaaaa!!!
    que isso...final do ano ja to dançando horrores no 'Dance Central' no Kinect!! Que isso FODAAAAAAAAAAA!!!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!