segunda-feira, 21 de junho de 2010

Lords of Shadow

Castlevania é uma série de jogos da Konami criada no Japão em 1986 para o Famicom Disk System, intiyulado como Akumajo Dracula, a série recebeu um remake para o MSX2 em 1986 com o titulo de Vampire Killer (Europa e Brasil) que foi lançada fora do japão mas não recebeu a muita atenção até que a versão do FDS foi convertida para cartucho no "Nintendinho" e internacionalizada para lançamentos de Castlevania na Amarica do Norte e Europa em 1987, uma série que logo em seguida, se tornaria ponto de referencia para criação de jogos de ação e plataforma.

A série geralmente é focada na guerra entre a familia Belmont que é um leendário clã de caçadores, contra Conde Dracula. A cada 100 anos, Dracula é ressuscitado e os Belmonts devem salvar o mundo das presas do chupador de sangue.


Produzido pela Mercury Steam e Kojima productions será publicado agora em 2010 o novo jogo da série, aquele que promete salvar o estilo 3D que sempre foi criticado desde o lançamento do Castlevania 64, Castlevania Lords Of Shadow.

Hideo Kojima está envolvido na produção do título, o ator de televisão e teatro Patrick Stewart tambêm está no time de produção, narrando o trailer oficial enquanto Robert Carlyle dubla o personagem principal Gabriel. O jogo é um adventure em 3ª pessoa com elementos de combate ao estilo God Of War com combates intensos contra monstros e vampiros e quebra-cabeças a serem resolvidos. Entre as armas estarão as clássicas adagas, machados, agua benta (provavelmente dentre outros) que poderão ser ultilizadas com os acessórios principais do personagem. A corrente que alem de servir como arma de ataque, ajuda na exploração do cenário e resolver quebra-cabeças.


Lords of Shadow se passa na região Sul da Europa durante a idade média. Você controla Gabriel, um membro de um grupo entitulado irmandade da luz que é relacionado à familia Belmont. Este é um grupo composto por cavaleiros sagrados cuja missão é salvar pessoas inocentes das mãos de criaturas sobrenaturais. Acontece que em uma fatalidade, uma das criaturas assassina a esposa de Gabriel e assim, ele é designado a salvar o mundo.


A demonstração do jogo na E3 começa em uma aldeia chuvosa onde Gabriel vai em busca de respostas para sua caçada. Gabriel guiando seu cavalo vê um certo numero de moradores deixando a cidade, ao chegar na praça da aldeia, avista uma matilha de lobisomens atacando as pessoas. A demonstração mostrou os controles básicos de Lords of Shadow que se diz bem familiar a quem já jogou God of War ou título similar. Gabriel possui ataques fortes e ataques de luz, sua garra e um botão de sub armas. A demonstração só incluiu o punhal que se comportou exatamente como qualquer fã da série esperaria, voando rapidamente em direção as suas métas e rápida sucessão.


A atmosfera do jogo é particularmente forte e a violencia está muito mais presente em Lords of Shadow onde foi demonstrado uma sequencia em quick-time em que Gabriel tinha que empalar um lobisomem gigante com um poste de madeira.


Resta-nos agora aguardar essa obra prima que será lançada ainda este ano e trará um "rise from your grave" na série 3D da franquia!



Otima segunda a todas e excelente jogatina galera!

Pagina oficial do jogo: http://www.konami.jp/kojima_pro/e3_2009/castlevania/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!