quarta-feira, 18 de março de 2015

Acervo Pessoal: Dragonball Xenoverse



O jogo que veio salvar Dragonball nos consoles.

Depois de vários péssimos lançamentos nos consoles, Dragonball conseguiu acertar a fórmula. Xenoverse veio para salvar a série, que só teve péssimos jogos ultimamente.

A começar pela criação de personagem, está certo que não é uma criação profunda,até Samurai Warriors 4 tem mais opção, mas o fato de você poder criar seu personagem E escolher a raça dele, não deixando apenas Sayajin, é uma coisa muito legal.

A história do jogo te coloca na pele do seu personagem criado, que foi invocado por shenlong a pedido de Trunks para que possa ajudar a resolver os problemas nas linhas do tempo. A história vai da saga dos Sayajins até a Saga do Boo, incluindo também aquele filme meio nada a ver do Sayan God. Em cada saga você tem que lutar para deixar a história certa de novo, encontrando os seus personagens preferidos de cada saga.

Fora a história, existe o modo multiplayer(Que a propósito não consegui fazer funcionar no PS4 até hoje). Nesse modo você pode interagir com outros guerreiros criados por outros jogadores e se unir para fazer quest paralelas ou lutar no torneio mundial.

O gameplay foi algo que me deixou com um sentimento dividido. É com certeza um dos melhores gameplays de Dragonball desde o Budokai Tenkaichi 3, mas algumas coisas não pareciam certas. O combate corpo a corpo parece ter sido enfraquecido em prol do combate a longa distancia. Os oponentes conseguiam se teleportar e dar counters quase que infinitas vezes seguidas(Você pode fazer isso também, mas gasta estamina, que não é infinita). Teve várias lutas onde eu consegui ganhar pelo simples motivo que fiquei spamando especiais até o inimigo cair no chão duro, ficava num canto carregando ki e soltando special, as vezes ia la e dava uns 4 socos e voltava a repetir o spam.

Ao vencer uma saga da história, você libera quest paralelas,nelas normalmente o objetivo é matar todo mundo(as vezes não pode deixar tal personagem morrer ou recuperar esferas do dragão). Completando tais quest você ganha exp e dinheiro para melhorar seu personagem. Você pode escolher em quais atributos focar de acordo com seu estilo de jogo. Com o dinheiro você compra itens, roupas e técnicas.

Fora das lutas você pode passear pelo mundo Toki Toki(ou algo assim) e nele vai encontrar os outros jogadores, lojas, as quests e etc.

Você tambem pode ter mentores, que vão te ensinar suas técnicas supremas( No meu caso meu primeiro mentor foi o Piccolo e ele me ensinou o Makaa.....Makapaa......Makap...Me ensinou o Special Beam Cannon!!!).


O gráfico não comento. É um cel shading característico dos jogos da série, um pouco mais claro, os efeitos especiais estão legais também.




Pessoalmente, uma coisa que achei legal foi que seu personagem criado fala o nome dos ataques mais famosos, então você vai ouvir ele gritando kamehameha e Special Beam Cannon várias vezes(Sim eu sei porque eu ouvi muito rs).


Veredito Final: É DE MAIS DE 8000!!!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!