terça-feira, 24 de março de 2015

Rise From Your Graves: Heart of Darkness

Criado em 1998 pela Amazing Studio e lançado pela interplay para playstation e PC, Heart of Darkness é um ambicioso jogo desenvolvido por um equipe de pouco mais de 12 pessoas, que levou seis anos para ser concluído.



O jogo foi apresentado na CES de 1994, Consumer Eletronics Show, uma feira realizada anualmente em Las Vegas onde muitos novos produtos são apresentados e anunciados, e na E3 de 1995, Eletronic Entertainment Expo, feira internacional dedicada a jogos, Heart of Darkness, se tornou conhecido pela sua jogabilidade impecável, trilha sonora linda e pelo numero de maneiras em que o protagonista pode ser morto.





História

Assim como muitos outros garotos, Andy possui medo de escuro. Ele ama seu cachorro Whiskey e não gosta de ir a escola. Um dia, Andy e seu fiel companheiro estavam passeando pelo parque, até que um eclipse solar acontece e Whiskey é levado por uma criatura invisível. Andy então, corre para sua casa na árvore, onde ele mantém suas invenções, e pula para dentro de uma nave espacial, a fim de encontrar seu cachorro.

Ele vai parar em Darklands, um lugar habitado por perigosas criaturas da noite, que é governado por um malvado feiticeiro chamado Mestre das Trevas. Andy deve encontra-lo em só mesmo, para resgatar Whiskey e achar o caminho para casa.


Gameplay

A história do jogo é contada de maneira linear. Heart of Darkness oferece belíssimos cenários detalhados, com gráficos em 2D de excelente qualidade. Ao chegar no mundo sombrio, Andy terá que ultrapassar um grande numero de desafios para se livrar dos seus inimigos, e resgatar Whisky.  Ao avançar do jogo, ele encontrará diversos adversários, como sombras, vermes, aranhas e plantas carnívoras, tendo que ter cuidado para não morrer afogado, esmagado, comido ou queimado. 






Ao se mover pelos cenários, Andy terá diversas ações como correr, andar, escalar, nadar ou saltar e em alguns casos, resolver diferentes tipos de enigmas. Além dessas ações básicas, ele possui um canhão de plasma, que permite a Andy atirar relâmpagos nas sombras, a fim de desintegra-las. Ao morrer, o jogador possui ilimitado numero de continues, porém, Andy sempre retorna ao ponto de verificação mais próximo.


Musicas

O compositor é Bruce Broughton, com a bélissima Sinfonia de Londres. Heart of Darkness é o primeiro jogo que teve sua trilha sonora gravada por uma orquestra ,mas devido aos vários atrasos no desenvolvimento, acabou não sendo o primeiro a ser lançado.

 
Heart of Darkness OST - 01-Main Title

Heart of Darkness OST - 02-Andy's Mission


Heart of Darkness OST - 03-Big Mistake



Heart of Darkness OST - 04-Andy's Friend


Heart of Darkness OST - 05-Space Island


Heart of Darkness OST - 06-Vicious Servant


Heart of Darkness OST - 07-Back to the Lair

Heart of Darkness OST - 08-Meteor Destroyed


Heart of Darkness OST - 09-The Plot



Heart of Darkness OST - 10-Andy's Victory


Heart of Darkness OST - 11-End Credits


Veredito Final

Caso tenha a oportunidade, não deixe de jogar Heart of Darkness. Garanto que no final do dia, o nome Wiskey não vai sair da sua cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!