quinta-feira, 26 de março de 2015

Burning Fingers : Battletoads and Double Dragon

Caso tenha estranhado, não, hoje não é terça. Agora, em especial nessa quinta, é dia de jogarmos jogos de gente, acabar com essa bobagem de joguinho casual. Mas... para vocês não perderem a viagem vamos unir as duas coisas. É com enorme medo, e absurda delicia, que desenterramos um dos jogos mais sinistro de minha infância, Battletoads and Double Dragon. 


O jogo é um grande cross over entre as famosas séries Battletoads pela Rare's, e Double Dragon pela Technos Japan. Lançado, no segundo semestre de 1993, para Super Nintendo, Mega Drive e Game Boy, possui o conhecidíssimo estilo beat them up em 2D. Mecânica comum da época dos 16 bits, o jogo é impecável no quesito diversão.

Enredo

A história do jogo, como a maioria dos games da época, não é algo profundo e obscuro. A Dark Queen (Rainha Negra), após ser derrotada, no universo Battletoads, foge para outros mundos em sua nave. Eventualmente ela reaparece, só que não mais sozinha, com um time de vilões novos do universo Double Dragon. Em desvantagem as Toads se veem na obrigação de convocar a ajuda dos caratecas Billy e Jimmy Lee. Após as alianças formadas é só diversão e porradaria até o final do jogos





Jogabilidade

Um clássico beat than up, onde, para quem subiu no ônibus agora, o termo significa "desça a mão na mulecada". É o famoso "andar e bater", com um bom e diferencial toque de, ironia e exagero. O jogo é muito colorido e os golpes são bem divertidos: quando finalizado qualquer pessoa as mãos ou pés dos personagens aumento. Simplicidade define a jogabilidade aqui, mas não confundam isso com facilidade. O jogo é impossível de zerar, só após varias tentativas e decorebas de fases









Desligando


Só escrevendo esse post eu já consigo sentir o cheiro de nostalgia, em relembrar as várias horas perdidas na frente do SNES. Com certeza que, eu, nesse exato momento, estou tirando a poeira do Super Nintendo e protelando meus afazeres escolares. Mais que recomenda para todos, sem qualquer exceção. Só existe dois tipos de pessoas: as que gostam de BattleToads and Double Dragon, e as pessoas erradas.



5,0 Maozonas na sua caraaaaaaaa. Diversão foi criada após BTaDD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!