quarta-feira, 24 de junho de 2015

Acervo Pessoal: Xenonauts



Pra quem achava que eu só tinha jogo pra console, eu trago no Acervo dessa semana: Xenonauts, o sucessor espiritual do velho XCOM: UFO Defense.

Mesmo sendo um sucessor espiritual, xenonauts já difere na história. Centralizada durante a guerra fria, e após a queda de um UFO por armas militares, o mundo quase cai na 3º guerra mundial. Forças Soviéticas e Americanas(OTAN também incluída) são enviadas para investigar numa operação conjunta. Após a investigação e várias mortes, o mundo decide por ativar um projeto chamado Xenonauts, para estudar e combater os aliens invasores(Para quem quiser saber mais sobre a lore do jogo, o jogo possui um arquivo em pdf contando toda a história sobre essa investigação e o inicio do projeto).
De resto o jogo se comporta identicamente ao Ufo Defense(Xcom: Ufo Defense) o combate é por turnos,depois que dar ordens aos seus soldados você pula para o turno dos aliens e etc. Uma mudança em relação ao seu antecessor é que normalmente nas fases você encontra tropas NPC's que te "ajudam"(Uma vez eu vi um soldado entrando modo rambo e levando 3 aliens antes de matarem ele), junto com elas pode ter civis, e seu rendimento final na missão depende em deixar esses NPC's vivos.


No mapa-múndi a mudança mais clara fica por conta dos combates aéreos, ao ordenar que seus caças interceptem um UFO, você tem a opção de controla-los, ou deixar o combate automático(com chances variando de 0 a 100% de sucesso). Caso seus caças sejam "destruídos", eles voltam para a base e ficam um bom tempo em reparo. De resto o gameplay se mantem idêntico: Criar bases, pesquisar armas, criar armas, e meter mais bala nos bichos. Outra vantagem sobre o antecessor, é que xenonauts não te obriga a realizar toda missão de UFO abatido, você pode selecionar por bombardear o local, ganhando dinheiro, claro, muito menos que você ganharia ao realizar a missão normalmente.

E bem, é isso, como disse, essas foram as pequenas mudanças em relação a XCOM. De resto o jogo continua o mesmo, sem por nem tirar.

Os gráficos estão bem bacanas, não é algo foda, mas também não é preciso. Ufo Defense era a prova que um  gráfico ruim era jogável e divertido. Xenonauts compartilha desse sentimento, o gráfico não é grande coisa, mas a jogabilidade em si é ótima e uma excelente diversão. A trilha sonora do jogo também é ótima

Aos fãs de Ufo Defense ou Terror from the Deep, Xenonauts é um jogo que vocês não podem deixar de jogar.


Veredito Final: "Nada é mais difícil que perder um amor...exceto Terror mission de noite, pois essas são do caralho."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!