terça-feira, 23 de junho de 2015

Burning Fingers: Mega Man X

Megaman X é uma incrível franquia lançada pela CAPCOM em 17 de dezembro de 1993 no Japão, e fevereiro de 1994 na América do Norte, para o Super Nintendo.


História

A história do game se passa anos depois da série original do Megaman, no ano de 21XX, onde Dr. Cain, em uma pesquisa, acaba achando o laboratório de Dr. Light e consequentemente o robô com capacidade de executar ações por vontade própria, Megaman X.



Os Reploids Megaman X e seu companheiro Zero, um Maverick Hunter de Classe S, se unem para combater o terrível Maverick/vírus Sígma, que quer destruir a humanidade com seus companheiros Mavericks. Cabe a X e Zero (e futuramente Axl, outro reploid que se torna Maverick Hunter por acidente em Megaman X7) acabarem com sigma e dar fim de uma vez por todas aos Mavericks e salvarem a humanidade do fim!

 Gameplay

Megaman X é um clássico jogo de plataforma 2D, no qual você controla o famoso robozinho azul em incríveis 8 fases distintas, com a possibilidade de escolha entre a ordem delas e depois em mais 3 fases seguidas, até chegar ao chefão, Sigma.
 


A cada um dos 8 chefes derrotados, Megaman absorve a sua habilidade, transformando em uma nova arma. Dentro das fases também há a possibilidade de achar partes de sua armadura para ajuda-lo, dando a ele a capacidade de deslizar (dash), concentrar as armas de forma mais potente, diminuir os danos e quebrar pedras com a cabeça.

Megaman X com a Light Armor








O nível de dificuldade de Megaman X é um dos atrativos do jogo. Extremamente balanceado, o jogo se torna um desafio sem se tornar chato e maçante, com chefes de  dificuldades variadas como os facílimos chill Penguin e flame mammoth e os chatíssimos boomer kuwanger e Sting Chameleon.


 

As fases são bem elaboradas e divertidas, com uma trilha sonora maravilhosa, principalmente a da fase de Storm Eagle. Procure pelos 8 Heart Tanks para aumentar seu life e pelos 4 Sub-Tanks para usar como energia reserva!


Outra novidade em Megaman X é o fato de você ter de lutar com todos os chefes novamente! Isso mesmo! Após derrotar todos os 8 chefes do jogo, você terá que encara-los novamente em uma das fases finais, mas não se preocupe! Com todas as armas do jogo, escolha a arma mais efetiva contra o chefe e não terá dificuldades!

Veredicto Final

A diversão é garantida nesse clássico para SNES, que também pode ser jogado no PC e Playstation!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!