terça-feira, 2 de junho de 2015

Rise From Your Graves: Sunset Riders

Mais uma vez, aproveitando a deixa do meu amigo redator Klindronw, o Rise From Your Graves de hoje vem trazendo um clássico da Konami da era 16 bits, Sunset Riders.


Sunset Riders é um jogo de 1991 que foi posteriormente portado para o SNES e o Mega Drive.

Gameplay

O jogo pode ser jogado por até dois ou quatro jogadores, dependendo da versão do jogo. A versão árcade pode ser jogada entre quatro jogadores e a de consoles domésticos por dois. Os controles consistem no direcional para apontar a arma para oito direções distintas, um botão para atirar e outro para pular. Os jogadores podem também saltar entre andares superiores e inferiores das plataformas, mantendo para cima ou para baixo enquanto pressionam o botão de pular. Existe também uma rasteira que permite que o personagem evite o fogo inimigo, deve ser pressionado o botão de saltar junto do diagonal para baixo.

 

Power-ups e itens bônus podem ser obtidos entrando em saloons ou derrotando alguns bandidos que carregam sacos de dinheiro. Os power-ups vem na forma de uma estrela do xerife dourada, o que da ao jogador uma arma de fogo automático e existe também o emblema de prata, que concede ao jogador uma segunda pistola, permitindo-lhe apontar para duas direções ao mesmo tempo.
 

  
O objetivo do jogo é chegar ao final de cada etapa e derrotar o bandido. Quando a mais de uma pessoa jogando, o jogador com maior numero de pontos durante a fase será premiado com um bonus extra. Além das fases, existe no jogo mini games onde o jogador deve atirar nos inimigos a partir de uma perspectiva em primeira pessoa, onde os alvos vem em oito posições distintas, até que o tempo acabe.

Personagens

O jogo possui 8 fases com 8 chefes e no total 4 carismáticos personagens distintos, são eles: Steve, Billy, Bob e Cormano (a versão do Mega Drive possui apenas dois dos personagens, Billy e Cormano).
Os mocinhos


Steve e Billy utilizam pistolas com tiros mais rápidos e concentrados.




Bob e Cormano usam espingardas, tiro mais lentos que porém cobrem uma área maior 
Bandidos

Os bandidos são todos muito carismáticos também, são eles:



Com a recompensa de U$10.000 Simon Greedwell é o primeiro e mais fácil dos chefes.

O chefe da segunda fase com uma recompensa de U$20.000 é Hawkeye "Hank" Hatfield que possui olhos de águia e por isso não se assuste pois ele desviará facilmente de seus tiros.








Na terceira fase e com a recompensa de U$ 30.000 Dark Horse é o bombadinho montado a cavalo que você terá que enfrentar desta vez.













Na quarta fase e com a recompensa no valor de U$40.000 os irmãos Smith atirarão bombas em vocês, tomem cuidado.
  




Munido de um escudo e um chicote, o chefe da quinta fase com a recompensa no valore de U$ 50.000 é El Greco.

O apelador Chief Scalpen é o indio fora da lei chefe da sexta fase cuja recompensa é de U$60.000, com suas facas matadoras, ele é o típico chefe apelão da Konami, prepare seu pote de moedas, caso vá jogar em um fliperama.


Na 7ª fase Paco Loco é o chefe grandalhão que valhe U$70.000, não é tão dificil quanto Wigwan mas pode dar um pouco de trabalho com a ajuda de seus comparsas.


Por ultimo na 8ª fase Sir Richard Rose que depois de enfrentar os outros chefes acho que nem preciso explicitar aqui o quanto o garoto aí é difícil.

Veredicto Final

Sunset Riders é realmente uma boa pedida para quem gosta de desafios! Mas preparem o pote de fichas caso a jogatina seja no fliperama!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!