quinta-feira, 18 de junho de 2015

Rise From Your Graves: Sonic Adventure

Após o lançamento recente de Sonic Forces, venho até vocês com um dos grandes títulos do famoso mascote da SEGA. Sonic Adventure é uma empolgante e eletrizante aventura de transição de plataformas, era impossível não se impressionar com belíssimo poderio gráfico da recém lançada plataforma de 128-bits da SEGA.

O jogo foi desenvolvido pela Sonic Team e publicado pela saudosa nipônica em 1998, foi o primeiro jogo lançado para o SEGA Dreamcast. 

História

Alguns milênios atrás, os Chaos e as esmeraldas mestras foram mantidas em um altar, próximo ao território de um clã de Echidnas. Uma Echidna pacífica chamada Tikal, filha do chefe Pachacamac, fez amizade com um Chao protetor do altar e que era o Deus da água.


 
 
Quando Pachacamac procurou expandir o território de seu clã, ele tramou roubar as esmeraldas do chaos e usar seu poder para derrotar seus rivais. Embora Tikal e o Chao fossem contra a decisão do chefe, ele ordenou a seus soldados para que carregassem de qualquer maneira as esmeraldas, o que resultou em muitos Chaos feridos. 




Isso enfureceu o Chaos Deus da água, que transformou-se em um monstro aterrorizante e gigante, que destruiu quase todas as equidnas, menos Tikal. Ela então, selou-se com o Chaos na esmeralda mestra e a magia usada para isso, fez com que a área ao redor do santuário se torna-se Angel Island, conhecida como Continente do Céu.




Nos dias atuais, Dr.Eggman, descobre sobre a lenda em torno do Chaos. Ele procura a esmeralda mestra e a quebra, liberando o Chaos no processo. O objetivo do maligno Dr.Eggman é controlar o Chaos e usar seus poderes para conquistar a Station Square, destruí-la e construir a Eggmanland. 







Ao descobrir os planos malignos de Eggman, Sonic the Hedgehog e seus amigos entram em ação para reunir as 7 esmeraldas do Chaos e mais uma vez impedir os planos do vilão. 

Gameplay


Em Sonic Adventure é possível controlar seis personagens distintos, são eles: Sonic The Hedgehog, Miles "Tails" Prower, Knuckles the Echidna, Amy Rose, Big the Cat e E-102 Gamma, que devem impedir o Doutro Eggman de roubar as sete esmeraldas do Chaos.



Sonic Adventure possui dois modos de jogos distintos, o Adventure e o Trial onde existem objetivos diferentes para cada um dos personagens do jogo.






Sonic desenvolve a jogabilidade em alta velocidade, enquanto Tails deve chegar ao final das fases antes de Sonic e Knucles conta com a parte de localização dos fragmentos da esmeralda mestra. Cada um dos três personagens mantêm muitas de suas marcas principais dos jogos anteriores da franquia, como Tails ser capaz de voar por curtos períodos de tempo e Knucles, de ser capaz de planar no ar, embora utilizem técnicas atualizadas também. 






O restante do elenco jogável são Amy, que utiliza seu martelo para escapar do robô de Eggman E-100. Gamma, que deve utilizar seu feixe de lasers para alcançar alvos em seus níveis que os outros personagens não poderiam alcançar e finalmente Big, que utiliza uma varinha de pesca nos esforços para encontrar seu amigo Froggy.







O modo aventura consiste em duas áreas, o "Adventure Field" e Action Stage". O Adventure Field contém vários eventos que são encontrados no correr da história, enquanto os Action Stages, cada personagem possui sua meta a concluir para terminar a fase. Os jogadores podem também acessar os Chao Gardens, um ambiente habitado por Chaos, uma espécie de animal de estimação virtual.

Station Square Garden

O jogador pode chocar e interagir com os Chaos, eles podem ser transferidos para o VMU na versão Dreamcast e servirá como um bichinho virtual (o famoso Tamaguchi), onde o jogador poderá aumentar suas estatísticas, dando-lhes pequenos animais que são encontrados ao derrotar robôs  e melhorar o seu desempenho nas Chaos Racers, que são corridas de Chaos, como o próprio nome sugere.



Trilha Sonora


Em 1999 foi lançado um disco duplo com todas as canções do game com o nome de Sonic Adventure Original Sound Track com mais de 60 músicas.






Open Your Heart by Crush 40 (Main Theme of Sonic Adventure)

Sonic Adventure "Emerald Coast (Azure Blue World)"

Sonic Adventure "Emerald Coast (Windy and Ripply)"

Sonic Adventure "At Dawn"

Sonic Adventure "Red Mountain (A Symbol of Thrill)"

Veredicto Final

Sonic Adventure é de longe um dos jogos mais eletrizantes do ouriço. Encare altas velocidades nas fases com musicas altamente viciantes, é tudo que todo fã de Sonic precisava para entrar na era 128 bits.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!