domingo, 13 de junho de 2010

Burning Fingers #2 - SEPTERRA CORE - LEGACY OF THE CREATOR


O jogo se passa no planeta fictício de Septerra, onde o jogador comanda Maya. Maya é órfã e foi criada por seu tio. O objetivo do jogo é descobrir a verdade sobre o criador e salvar Septerra da destruição.



O planeta é dividido em 7 camadas. É isto mesmo que você acabou de ler, o planeta é constituído por sete camadas, sendo que as camadas definem o nível social  dos habitantes. As leis da natureza agem estranhamente no mundo de Septerra. 

Os chamados "escolhidos" (chosen) são privilegiados e consomem grandes quantidades de energia, atirando seus dejetos nas camadas inferiores. É logo na camada mais baixa que Maya a personagem princípal vive.

Ela sobrevive vasculhando o lixo e procurando coisas de utilidade. Os "escolhidos" acreditam que Septerra foi criada por um ser misterioso. Artefatos e pistas fazem crer que ele mora nas profundezas do núcleo (core). Assim eles iniciam uma busca pelo presente do criador, conhecido por conceder poder total aqueles que o possuírem. É aí que a bela garota inicia sua missão: impedir a progressão dos "escolhidos" ao núcleo e proteger sua terra natal.

A história do game é bem bacana com gráficos agradáveis para a época. O grande problema é a dificuldade do jogo. Alguns enigmas são muito difíceis de desvendar e existem monstros praticamente invencíveis.

Para aqueles que gostam de um bom desafio este jogo é um prato cheio!

As batalhas ocorrem de forma parecida ao que vemos no Chrono Trigger, com uma barra de força de três níveis que vai sendo carregada durante a luta. Após preenchido cada nível já é possível atacar porém com menor força. A velocidade de carregamento varia para cada tipo de personagem por isso a estratégia é fundamental.

Além dos ataques específicos de cada personagem, a ainda a opção de adquirir novos equipamentos e reunir algumas cartas que combinadas produzem belos e mortais ataques de magia, que summonam algumas figuras lendárias dentro do jogo, na minha opinião uma das coisas mais bacanas neste RPG.

Fiz questão de incluí-lo na seção Burning Fingers do blog criada juntamente com meu amigo Bdama que estreiou com um belo post,  venho agora com Septerra que marcou minha experiência com games na época, e que infelizmente não é assim tão conhecido.

Fica a sugestão para aqueles que ainda não jogaram, e para aqueles que jogaram e assim como eu não conseguiram ir muito longe.
Como ninguém é de ferro, segue alguns cheats para ajudar aos mais impacientes:

Aperte [F12] em qualquer momento do jogo e escreva imarealweenie, pressionando novamente [F12] para ativar o modo cheat. Após ativo o modo de trapaça aperte outra vez [F12] e utilize o código que mais lhe ajudar sempre pressionando [F12] para ativá-lo:
 
EfeitoCódigo
All itemsgimme
View enemy hit pointsenemies
View line of sightsight
View debug informationspy
Disable enemy AImakethemstopmommie
Disable spoken texthidetext
View frame ratefps
Win fight with points and money1 [Ctrl] + [F3]
2,300 experience points[F2]
Grubb and Runner in party[F3]
View .BMP format mapmapmaker
1. Activate this code during a fight.

Dinheiro infinito:
Quando estiver no Shell 5, vá até o Ankaran Research Lab. Uma vez dentro do edifício, vá para o noroeste. Você chegará a uma sala com alguns quadros e o que parece ser um míssil desmontado. Coloque o cursor sobre ele e você vai descubrir que existe um item para pegar. O item é o "Sturdy Heart". A dica é, este item sempre reaparecerá se você sair do prédio e entrar novamente. Você pode repetir esse processo para obter uma quantidade ilimitada de Sturdy Hearts que pode ser vendido em qualquer loja.

Bom pessoal é isso aí, espero que o post tenha ficado bom, seguem abaixo mais algumas informações do game e boa jogatina à todos!

Nome : Septerra Core: Legacy of the Creator
Ano: 1999
Plataforma: PC
Produtora: Valkyrie Studios
Distribuído por:  Monolith Productions
Site Oficial 

3 comentários:

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!