quarta-feira, 23 de junho de 2010

Happy birthday to you Sonic!!

Em 23 de junho de 1991, a Sega lançou o jogo de um ouriço que viria a mudar o rumo da guerra entre os consoles da era 16-bits, Sonic The Hedghog. O jogo realmente alavancou o Mega Drive na América do Norte e chegou até a substituir Altered Beast que acompanhava o console.

Altered Beast jogo que vinha com o mega e foi substituido por Sonic

Sonic 1 Mega Drive



A história era mais ou menos assim, um cientista chamado Dr. Robotnik queria dominar o mundo ultilizando as Caos Emeralds e para isso instalou uma base na ilha em que Sonic e seus amigos viviam pacificamente e transformu todos os animais da ilha em robôs escravos. Mas, para o azar do Dr. genio maluco, ele não contava que naquela ilha, morava o porco espinho mais rapido do mundo que não gostou nem um pouco do acontecido e foi salvar seus amigos!

A jogabilidade é tipica de um jogo de plataforma, os comandos são simples e realmente intuitivos, basicamente controlar nosso heroi azul para trás e para frente e apertar os botões nas horas certas para pular. Todas as fases são divididas em 3 atos no qual no terceiro se enfrenta Robotnik, e em todas as vezes ele se encontra em um robôs diferentes.

O jogo respeita as leis da fisica, o personagem tem dificuldade em subir ladeiras, existe dificuldade de locomoção dentro d'gua e os loops de 360º só são atravessados se Sonic estiver em alta velocidade, lógico que tudo dentro do possivel na época.



Posteriormente foram lançados:
Em 1992 Sonic 2 para o Mega Drive e Genesis
A continuação é mais longa, mais bonita, mais desafiadora e contava com o Super Sonic e a raposa Tails, jogo que na minha opinião é um dos melhores do Sonic.




Em 1993 Sonic CD para o Sega CD, um dos melhores jogos do Sonic já feito (eu sei que eu falei que o 2 tambêm era, o problema é que ambos são MUITO bons), a apresentação era muito boa e impolgante, principalmente a versão japonesa devida a musica. Com certeza um jogo que vale a pena ser conferido.




Em 1994 Sonic 3 tambêm foi lançado para o Mega Drive e o Sega Genesis, em Sonic 3 foi incrementado vários itens que modificam bastante a jogabilidade que acabam por deixar o jogo mais desafiador e que até hoje são ultilizados na franquia.





Em 1994 lançado tambêm para o Mega Drive Sonic e Knucles, o mesmo possuia uma peculiaridade, o cartucho tinha um buraco para encaichar os jogos do Sonic I, II e III para o jogo sofrer modificações como poder jogar com Knucles em sonic II e III e acessar áreas inacessaveis por Sonic ou Tails.




Dentre muitos outros jogos do ouriço, em 1998 foi lançado para o Dreamcast (O saudoso console da SEGA) Sonic Adventure, jogo que trouxe de volta a ativa e em alta as espectativas perante os jogos de nosso heroi. O jogo é rapido e suas musicas são todas frenéticas e bem trabalhadas, foi lançado posteriormente para o Nintendo Game Cube, PC e Zeebo, e tambêm possui como história principal a luta de Sonic contra o dr.Robotnik (Agora chamado de Eggman). Neste jogo, Sonic conta com a ajuda de outros amigos como Tayls, Amy, Knuckles, Big the Cat e E102. Não vou entrar em detalhes pois o jogo é bom mesmo com Sonic, porém, para chegar ao final verdadeiro do jogo, todas as fases e com todos os personagens devem ser concluidas.



A versão para PC do Sonic adventure merece destaque, em Sonic Adventure DX há possibilidade de destravar jogos 8-bit por ganhar emblemas, a cada 20 emblemas um jogo é destravado. Os jogos são todos da versão do Game Gear, segue abaixo a lista:

* Sonic the Hedgehog
* Sonic Drift
* Sonic Chaos
* Sonic Spinball
* Sonic Labyrinth
* Sonic The Hedgehog 2
* Dr. Robotnik's Mean Bean Machine
* Sonic Triple Trouble
* Sonic Drift 2
* Tails' Skypatrol
* Sonic Blast
* Tails Adventure


Quando todos acharam que infelizmente a carreira de Sonic estava fadada ao descaso, com jogos ruins ao estilo spin-off, onde Sonic se transforma em Lobo, ou onde Sonic possui uma espara e até mesmo Sonic na Arábia, eis que a Sega publica a campanha de um chamado project needlemouse, um dos videos por muito tempo mais vistos nos arquivos da SEGA (divulgado pela propria SEGA) que só foi superado após o nome do projeto ser divulgado. Isso mesmo galera, Sonic 4 Episodio 1 foi anunciado e aos moldes do que os jogadores mais queriam, jogo ao estilo side-scrolling, com alta velocidade e sem nenhum personagem adicional, apenas Sonic. O jogo é uma continuação de Sonic 3 e Sonic & Knucles e poderá ser jogado no PS3, Xbox360 e Wii.



Estamos ansiosos pelo lançamento de Sonic 4 Sega, mas não tenham pressa, já que é para fazer, que desta vez realmente façam muito bem feito!
Para comemorar o aniversário, a SEGA realizou reduções de preços nos DLCs e jogos disponíveis na Apple Store, Xbox LIVE Marketplace e PlayStation Store.
Abraços a todos vocês, tenham um bom dia e exelente jogatina a todos!

Postado por: Bdama & xxDrummerxx

3 comentários:

  1. Primeiramente, parabéns ao nosso querido ouriço!! o/

    Cara, show de bola esse post! Mandaram super bem!
    Coitado do Altered Beast... Mesmo sendo muito bom também... Mas nunca poderia mesmo tentar competir com sonic! aHuAHuauauHAuha
    Nossa... como é bom relembrar esses clássicos...
    Puts... nem lembrava desse SonicCD... Muito foda essa introdução! xD

    Mas, caramba, eu ainda não tinha visto este vídeo do projeto Sonic4... Puts!! Esta ficando muito lindo!! Bem do jeitinho que eu esperava! Não vejo a hora de sair!

    Mas é isso aí! Mandaram bem mesmo!
    Abração galera!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!