sábado, 19 de junho de 2010

Dungeons & Dragons

Bom dia amantes dos Games! Meu nome é Anizio e sou velho, gordo e com peito cabeludo tipo o Zanguief.... Bem, acho que não posso dar tantos detalhes assim de minha anatomia... ¬¬





Ah muito tempo atrás quando o vídeo game era tão caro, mais tão caro que você precisava de juntar um ano de mesada (não mudou muito hoje em dia), quando só o seu vizinho rico e cheio de marra tinha um Atari, já existia o RPG de mesa.

Pois bem, o primeiro RPG de mesa foi o Dungeons and Dragons, sim, qualquer semelhança com o desenho que passava na Globo não é mera coincidência.O jogo foi criado pelos mestres Gary Gygax e Dave Arneson,já o desenho foi baseado neste jogo de mesa que o principal objetivo era a imaginação, não tinha controles e nem TV de plasma, era usada a bela e pura imaginação.

Como funciona um sistema que usa imaginação?
Reuniam-se um grupo de amigos (geralmente de 3 a 6), um ficava por conta da história onde iria se passar a aventura, esse era chamado de Dungeons Master ele ficava por conta de criar e descrever os cenários para que os jogadores pudessem viver suas aventuras, os outros criavam os heróis que iriam viver tal aventura e eles eram registrados em uma planilha onde ficavam suas características físicas, mentais e equipamentos.


Não vou entrar em muitos detalhes por enquanto, logo vou fazer uma compilação de informações históricas sobre esse tão famoso estilo de jogo que influenciou totalmente os games eletrônicos do passado e de hoje.

Mas só um detalhe final, as vezes para facilitar a visualização o Dungeons Master ou "DM" tinha que representar as criaturas que apareciam na história, aqui neste vídeo vocês poderão ter uma idéia de como é.


Abração pessoal!

3 comentários:

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!