sexta-feira, 25 de junho de 2010

FInal Fantasy XIV diz adeus ao Xbox 360

Hiromichi Tanaka, produtos da Square Enix, confirmou ao site Eurogamer que a empresa não pretende mais lançar Final Fantasy XIV no Xbox 360. De acordo com Hiromichi, o motivo é a estrutura fechada da rede online da Microsoft que acabou se tornando um empecilho ao lançamento do game no console.

Ele comentou que: "A Live é diferente do ambiente normal da internet, e como nós queríamos colocar o jogo em um ambiente semelhante ao do PC e PlayStation 3, esta acabou sendo a nossa escolha". De acordo com ele, a Square Enix tentou discutir uma solução com a M$, mas que a empresa mostrou-se irredutível quanto às mudanças necessárias exigidas pela produtora que acabou por desistir do lançamento do game no xbox 360.

Yôichi Wada, presidente da Square Enix, afirmou recentemente que a emprese procura por ambientes online que permitam diferentes modelos de negócios e provavelmente estaria se referindo ao sistema de assinatura do jogo e a posterior venda de expansões.
Outro fator a ser lembrado é que toda alteração feita nos jogos lançados para o xbox360 precisam passar primeiro pelo controle interno da Microsoft, processo que muitas vezes acaba inviabilizando o lançamento de atualizações frequentes que é algo comum em games onlines como é Final Fantasy XIV.
É isso ae galera, parece que desta vez o Xbox360 infelizmente ficou fora da bocada da Square. E que seja um bom game para os amantes do console da Sony!
Um bom dia e exelente jogatina galera!


2 comentários:

  1. Putz ... logo agora que ia comprar um Xbox .... Fazer o que né, vou comprar um assim mesmo ...hehehhe, mas é uma pena mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Bota pena nisso. Sou fã da serie e sou fã de Xbox 360, mas, fazer o que né? Vou comprar pra pc.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nossa equipe!